Folha2

Empresária de Rio Preto vence fase estadual do Prêmio Mulher de Negócios

Lilian Patrícia vence em primeiro lugar a fase estadual do Prêmio Mulher de Negócios

  Saber empreender é enfrentar desafios todos os dias, seja na gestão da empresa ou na liderança de uma equipe. E isso nunca faltou para a micro empresária Lilian Patrícia Lourenço da Silva, vencedora da fase estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023. Ela concorreu com outras 581 candidatas no Estado e ficou entre as nove selecionadas para a fase final, realizada nesta segunda-feira (16), em São Paulo.

Natural de Ribeirão Preto, mas há 14 anos residindo e trabalhando em São José do Rio Preto, Lilian é formada em Administração de Empresas e já atuou no mercado formal como empregada. Ela também é professora. Estudou inglês, por três anos. Mas o comércio, a indústria e os negócios sempre lhe despertaram a atenção. “Alguns empreendem por necessidade, mas para mim empreender está no sangue”, frisa.

Antes de montar, em 2020, a sua empresa Vestida de Saia, que produz vestidos e saias, Lilian tentou se enveredar pela produção de lingerie e de roupas para bebês, incentivada por uma irmã que é fotografa especializada em fotos de crianças e recém nascidos. “Devo muito também à incubadora do Sebrae e ao CMEE (Conselho da Mulher Empresária e Empreendedora) da Acirp (Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto), que são os pilares da minha empreitada”, afirma.

Vestida de Saia

O nome Vestida de Saia foi para a empresária uma inspiração divina. “Acertei no nome e temos ele registrado no INPI (Instituto Nacional Propriedade Industrial)”, informa, acrescentando que na empresa trabalha sozinha. “Sou eu e Deus’, ressalta. O marido, que é músico e trabalha na área de informática, ajudou no começo, pagando algumas contas enquanto a empresa ainda não tinha caixa suficiente para arcar com as despesas.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa que valoriza e incentiva o empreendedorismo feminino no Brasil, reconhecendo o trabalho e a dedicação de mulheres empreendedoras que contribuem para o desenvolvimento do país. Desde 2004, o prêmio homenageia empreendedoras com capacidade de inovação, visão de futuro, estratégia e gestão empresarial que, com seus negócios, geram impacto social e econômico na região em que estão inseridas.

Incentivo

Além de reconhecer o trabalho das empreendedoras, a iniciativa também tem como objetivo inspirar outras mulheres a investir em seus sonhos e acreditar em seu potencial empreendedor. Lilian contou que até os últimos instantes não sabia que ganharia o primeiro lugar em sua categoria. “Quando viajamos a São Paulo, sabíamos que estava classificada, mas não imaginava que seria a primeira”.

Classificada para a fase nacional, que acontecerá no próximo mês em Brasília, Lilian está agora mais confiante em galgar novos prêmios. Aliás, premiação parece que vem se tornando rotina para ela. Em 2016 Lilian foi vencedora do Prêmio Nelson Seixas de Literatura com o lançamento do livro infantil “Quando 1+1=3”. A obra, mostrando os traços de empreendedorismo da autora, ensina de maneira lúdica e divertida a criança a lidar com o dinheiro, ao mesmo tempo em que ajuda o adulto a compreender o quanto a educação financeira é preciosa na vida dos pequenos e de toda a família.

Apaixonada por literatura e por tudo aquilo que faz, Lilian é, além de empreendedora, administradora e gestora financeira. Com MBA em recursos humanos, pós-graduada em Marketing e Finanças, atua ainda como educadora e palestrante. Também foi voluntária no Projeto Pescar, onde deu aulas de Administração.

.

Momento de emoção, durante o anúncio do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Lilian recebe o abraço e o carinho de outras colegas empreendedoras

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é muito importante para as mulheres

O anúncio do prêmio foi projetado no telão do evento 

Empresária Lilian mostra a conquista do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2