Folha2

Sindicato dos Bancários reinaugura subsede em Olímpia

 

 

Subsede do Sindicato dos Bancários e Olímpia comemora 30 anos de fundação

O Sindicato dos Bancários de São José do Rio Preto reinaugurou nesta segunda-feira, dia 22, as instalações da sua subsede de Olímpia. A solenidade de inauguração contou com as presenças do presidente e do vice-presidente do Sindicato dos Bancários, respectivamente Júlio César Grochovski e Hilário Ruiz de Oliveira, do deputado estadual Valdomiro Lopes e do prefeito de Olímpia, Fernando Augusto Cunha.

O evento foi marcado pelos 30 anos da existência da subsede e também pela entrega da escritura definitiva do imóvel por parte da Prefeitura de Olímpia. Hilário relembrou das dificuldades para a instalação da subsede desde o início. Primeiro cerca de 200 bancários de Olímpia assinaram um abaixo-assinado para deixassem a filiação no Sindicato de Barretos para se filiarem no Sindicato dos Bancários de Rio Preto.

Foi na gestão do então prefeito José Fernando Rizatti que a área foi doada ao sindicato. “Quando o sindicato assumiu, a área era um brejo e somente existia uma pequena casa onde morava uma mulher com seus filhos”, lembrou Hilário, acrescentando que ficou acertado entre o prefeito Rizatti e a diretoria do sindicato que aquela família teria temporariamente o aluguel pago até ser contemplada com uma casa popular. Acontece o prefeito Rizatti perdeu as eleições e essa casa popular para a família nunca veio. Foi preciso o sindicato desembolsar na época uma grande soma de dinheiro para poder adquirir uma casa para aquela família.

Hilário se emocionou ao lembrar dos quase 30 anos de luta ao lado do amigo Adevair Biaggioni, que junto com ele compôs a diretoria regional do sindicato em Olímpia. O presidente do Sindicato, Júlio César, foi curto em seu discurso, fazendo agradecimentos a presença de todos nesse dia memorável para a história do sindicato.

O deputado Valdomiro Lopes teceu elogios à diretoria do sindicato e fez questão de frisar que era amigo de infância do presidente do sindicato. “Para nós, ele era o Foguinho da Vila Maceno”, frisou o deputado, dizendo sentir-se honrado em ser o representante de Olímpia na Assembleia Legislativa do Estado.

Fazendo menção à Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis, o prefeito Fernando Cunha destacou a coincidência da data da homologação da escritura definitiva com o dia da santa. “Deve ser por isso que hoje saiu a escritura”, brincou. O prefeito também destacou os 60 anos do sindicato e os 30 da subsede de Olímpia.

Também estiveram presentes no ato o presidente do Sindicato dos Bancários de Barretos, Marcelo M. da Silva, e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Fernando Roberto da Silva, que teve seu primeiro emprego, quando tinha 15 anos de idade, na subsede do Sindicato dos Bancários. “Trabalhei durante 12 anos aqui e tudo que eu tenho devo ao sindicato pelo qual tenho uma grande gratidão”, afirmou Fernandinho, como é carinhosamente chamado o secretário.

Fernandinho é vereador licenciado e exerce seu segundo mandato na Câmara. “Na primeira eleição fui o quarto mais votado e na última fiquei em segundo lugar entre os mais votados do município”, informa. Antes disso se formou em Administração de Empresas e foi também chefe de gabinete na Câmara quando Hilário exerceu o cargo de vereador.

.




Parte da diretoria do Sindicato dos Bancários presentes na ianuguração

Momentos em que todos aplaudem o descerramento da placa da inauguração

Parte da diretoria do Sindicato, onde se vê, em primeira plano o presidente Júlio César e o diretor Daniel Vitolo

Novos banheiros foram construídos na subsede de Olímpia


Hilário com o prefeito José Rizatti

Júlio César, presidente do sindicato recepciona deputado Valdomiro

Uma solenidade simples, mas emocionante marcou os 30 anos da subsede de Olímpia



Subsede fica na rua Tiradentes, número 15, em Olímpia



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2