Folha2

Há quase um ano moradores reclamam construção de nova ponte em Santa Luzia

 

Ponte que liga o bairro Santa Luzia ao assentamento do Augusto Boau foi levado pelas chuvas e há quase um ano os moradores reclamam a construção de uma nova ponte

Há quase um ano os moradores do bairro Santa Luzia, de José Bonifácio, pedem à prefeitura para que conserte a ponte que liga o bairro ao assentamento Augusto Boau, que fica perto do trevo de Planalto. Eles estão impossibilitados de chegarem na cidade. Muitos produtores ficam impossibilitados de escoar suas produções, em razão da falta da ponte.

A ponte de madeira, com mais de 18 metros, caiu no ano passado e não foi consertada pela prefeitura. Os moradores pedem que seja feita uma nova ponte, mas dessa vez de concreto para resolver a situação de maneira definitiva. O produtor Neto Castilho é um dos moradores que está sendo prejudicado e reclama da falta de atenção das autoridades para com o problema. “Já falamos com o prefeito e com vários vereadores e nada até agora. É muito sofrimento”, reclama. “Precisamos andar mais de 10 km pela pista para conseguir chegar na cidade. Outras pontes da cidade caíram e já arrumaram, mas essa ainda nada. Não entendemos o motivo desse descaso”.

 O vereador Cássio Gallo cobrou, da tribuna da Câmara, a prefeitura para solucionar esse problema. Ele enfatizou que desde agosto do ano passado vem reivindicando essa obra, sem sucesso na tratativa. "Ou é incompetência ou um descaso mesmo, do poder executivo de José Bonifácio", afirmou o vereador. “É lamentável essa situação”. Ele acrescenta que como o município se encontra em estado de emergência que a prefeitura pode executar essa obra em caráter de urgência e sem licitação. 

Prefeito diz que ainda não tem previsão

A reportagem da Folha2 entrou em contato, por telefone, com o prefeito Dilmo Resende, e ele explicou que o problema ainda não foi resolvido por falta de recursos. "Sabemos do transtorno que a falta dessa ponte faz para os moradores", observou. "Logo que ela caiu a prefeitura começou a mexer para construir uma ponte nova de concreto, mas daí vieram novas fortes chuvas e levaram mais oito pontes no município. Só uma delas custa quase um milhão de reais para ser refeita. Fomos atrás de recursos na Defesa Civil do Estado e da União e estamos aguardando a liberação de recursos. Só não demos início porque nos avisaram que se iniciarmos com recursos próprio depois não viriam os recursos federais ou estaduais", explicou o prefeito.

O prefeito informou que nesta quinta-feira estará recepcionado o deputado estadual Carlão Pignatari em José Bonifácio e que espera receber dele a confirmação da vinda de recursos do Governo do Estado para poder iniciar as obras nessa ponte e também em outros pontos do município. "Infelizmente a tramitação disso tudo é realmente meio demorada".

 







Vereador Cássio Gallo gravou o postou vídeo nas redes sociais para explicar a situação

Neto Castilho, morador no bairro rural, afirma que não sabe mais a quem reclamar


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2