Folha2

Mendonça recebe R$ 500 mil para obras de infraestrutura no município

Ponte sobre o rio Barra Mansa, na divisa entre Sales e Mendonça, será reformada

 O prefeito de Mendonça, Juliano Oliveira (PSDB), anunciou nesta semana a liberação de R$ 500 mil para obras de infraestrutura urbana no município. Entre as obras previstas está a recuperação da ponte sobre o rio Barra Mansa, que serve de divisa entre Mendonça e o município de Sales.

A ponte se encontra com o “guard  rail” (protetor) danificado, desde março do ano passado quando um caminhão perdeu o controle da direção e caiu no rio, provocando a morte de duas pessoas. O local está com alto risco e perigo de acidentes em decorrência de estar sem os protetores laterais para salvaguardar a vida de pedestres, dos motoristas e ocupantes dos veículos.

O prefeito Juliano, juntamente com o vice-prefeito Moisés Kfouri (União Brasil), fizeram ao longo dos últimos meses, diversas solicitações junto ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER) em São Paulo. Além disso, também enviaram ofícios e estiveram em São Paulo participando de reuniões com o presidente do DER, Edson Caram, e com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Carlão Pignatari (PSDB), solicitando melhorias para a ponte e à rodovia SP-304. Também fizeram gestões junto ao governador Rodrigo Garcia (PSDB).

De acordo com o prefeito, a obra é de grande importância não só para a cidade mas para todos os motoristas que trafegam pelo local. “A ponte está bastante insegura, trazendo riscos de acidentes no local”, afirmou. “Por isso, a recuperação dessa ponte é de extrema importância para trazer mais segurança aos motoristas”.

No dia 31 de outubro, o prefeito Juliano, acompanhado do presidente do Conselho Municipal de Turismo (Contur), Eduardo Barbosa, se reuniu com os representantes da empresa Zenit Engenharia, que venceu a licitação para a execução das obras de recuperação da ponte. Os diretores da empresa solicitaram apoio da prefeitura para a criação de um ponto de apoio nas proximidades da ponte.

.

Em março de 2021 um caminhão perdeu o controle de direção e caiu da ponte

Reunião entre o prefeito Juliano (a esquerda) com representantes da construtora

Prefeito Juliano esteve na sede do DER para reivindicar reforma da ponte

A ponte está sem protetores laterais,. colocando em risco a vida das pessoas 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2