Folha2

BR-153 registrou 10 acidentes com seis feridos durante o feriado prolongado da República

 

PRF intensificou policiamentos na rodovia BR-153

Balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre a Operação Proclamação da República no trecho paulista da BR-153 registrou 10 acidentes com seis pessoas feridas. Não houve mortes. A operação compreendeu o feriado prolongado entre os dias 11 a 15 de novembro.

Muitos motoristas aproveitam o feriado prolongado para viajar, com isso há o aumento do fluxo de veículos e de ônibus entre as cidades ligadas pelo trecho paulista da BR 153.

A PRF intensificou nesses dias a fiscalização e o policiamento ostensivo preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade. O objetivo foi o de diminuir a violência no trânsito e a consequente quantidade de feridos e mortos.

Durante os cinco dias de Operação, a PRF registrou, no trecho da base operacional da região de São José do Rio Preto os seguintes números: dois motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool; 12 condutores e 7 passageiros não usavam o cinto de segurança quando foram fiscalizados; e 12 motoristas foram flagrados realizando ultrapassagens proibidas.

Já na região da base operacional de Marília foram 9 motoristas flagrados dirigindo sob influência de álcool, 10 condutores que não usavam cinto de segurança, 5 transportavam crianças fora da cadeirinha e 38 motoristas foram flagrados realizando ultrapassagens proibidas.

 

Ocorrências criminais

 

Na tarde deste domingo (13), em José Bonifácio, as equipes empenhadas no reforço do feriado apreenderam 3 toneladas de maconha, que estavam em um caminhão baú, vindo do Paraná e seguindo para Tocantins.

Também neste domingo (13), a PRF flagrou também um casal trocando socos dentro de uma caminhonete, no km 274 da BR 153, em Marília. A mulher disse que recebeu um tapa, e revidou com socos. A ocorrência foi registrada como lesões recíprocas.

Na tarde desta segunda-feira (14), em Guaiçara-SP, a PRF recolheu à prisão um homem procurado por estar devendo pensão alimentícia. Ele apresentou documento falso, e quando foi identificado dentou fugir pelo matagal, mas foi capturado em um posto de combustíveis.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2