Folha2

Curso de Corte e Costura da Escola da Moda forma 15 novas alunas

 

Formandas junto com o prefeito Juliano e autoridades do município

O Fundo Social de Solidariedade de Mendonça realizou, na segunda-feira (5), a formatura de 15 alunas que participaram do curso de Corte e Costura da Escola da Moda, promovido em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo. A cerimônia contou com a presença do prefeito Juliano Oliveira, da presidente do Fundo Social Eliane Malavassi, da secretária do Fundo Social Larissa Reche, do chefe de gabinete Alessandro Oliveira, da gestora do Departamento Municipal de Assistência Social, Grace Dosualdo Gubolin e do agente administrativo Elisangela Crispim, além das monitoras Alice Maranho, Aparecida Oliveira, Valentina Bitencout e a Nedina Columbari.

A Escola de Moda é um projeto de qualificação profissional e é destinado às pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima. A carga horária é de quatro horas diárias, de segunda a quinta-feira, totalizando 180 horas, com seis meses de curso. As alunas aprendem na prática corte em diversos tecidos, costura e modelagem. O curso é gratuito.

Durante a solenidade, as alunas receberam certificado de conclusão, entregue pelas autoridades e monitoras. Das 15 alunas que concluíram o curso, seis já estão trabalhando em oficinas de costura do município.

Para a aluna Luana Videte a conquista do certificado trouxe esperança e uma nova vida. “Eu morava em São Paulo e decidi mudar para Mendonça, devido a melhor qualidade de vida. Eu vejo as pessoas que moram aqui reclamando, só quem já morou em cidade grande, sabe o valor de tudo que é oferecido aqui. Onde eu iria imaginar ter um diploma e já estar trabalhando na área. Eu só tenho que agradecer ao prefeito e a toda equipe, principalmente as monitoras pela paciência”, conta.

Já a aluna Itatiana Silva, conta que há três anos mora em Mendonça e que está muito feliz com essa conquista. “Nunca imaginei morar em uma cidade pequena, morava antes em Campinas. Estou muito feliz com a oportunidade de concluir esse curso. Só tenho que agradecer, pois irá somar muito na minha vida”, afirma.

Para o prefeito Juliano, investir em qualificação é algo essencial para oferecer bons profissionais para o mercado de trabalho. “Para nós, é motivo de orgulho e satisfação podermos auxiliar vocês no início desse novo ciclo. Mendonça hoje é um polo na costura, por isso, investir na qualificação tem sido a nossa prioridade, para gerar renda e melhor qualidade de vida. Desejo uma boa sorte e conte sempre comigo”, finaliza Juliano.

.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2