Folha2

Construtor ajuda a salvar vida de garoto atacado por cão pitbull

Cão d raça pitbull ataca garoto de 12 anos que voltava da escola


Um adolescente, de 12 anos, ficou ferido após ser atacado por um cachorro da raça pitbull na noite desta terça-feira (26), no Jardim Ouro Verde, em Rio Preto. O construtor Cleiton Brocanelli passava pelo lugar e ajudou a salvar o garoto da fúria do cachorro.

“Salvei com ajuda de Deus esse menino de um ataque de um pitbull muito feroz”, contou Cleiton, acrescentando que mora próximo da casa de onde o pit bull escapou para a rua. Esse cão, segundo o construtor, já era temeroso pela vizinhança. Os cachorros dessa raça são julgados como perigosos por conta de suas atribuições físicas, aptidão atlética e musculatura. E geralmente são sempre muito brabos e agressivos.

Cleiton contou que se demorasse mais um pouco o cão teria estraçalhado com o garoto. O cão mordeu as pernas, braços e até a cabeça do menino. A Polícia Militar foi acionada e no boletim de ocorrência o garoto contou que estava voltando da escola, quando o animal saiu de dentro de uma casa o atacou. 

O adolescente foi socorrido por pelo construtor e por um vizinho, que mora ao lado da casa de onde o pitbull fugiu. As testemunhas acionaram as equipes de resgate e o adolescente foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Tangará.

A dona do animal foi localizada pela polícia, porém não consta no boletim se ela estava no imóvel e como o cachorro conseguiu fugir.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes como omissão de cautela na guarda ou condução de animais e deve ser investigado pela Polícia Civil. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2