Folha2

Lions inicia campanha para recolher blisters

 

Paulo César e Mauro César mostram a quantidade de blisters recolhido pelo Lions Clube Centro em São José do Rio Preto

Os dois clubes de Lions de São José do Rio Preto – Centro e Sul – estão envolvidos na campanha que recolhe blister em acolhimento e cuidados. Diretores do Lions souberam que no Paraná desde 2010 algumas empresas adquirem embalagens vazias de remédios, aquelas prateadas, que são derivadas de alumínio, conhecidas como blisters, para fazer reciclagem e produzir novos produtos ao mercado.

 “Fomos atrás de várias empresas e a primeira que se interessou foi a Unicomper, que produz portas, janelas e rodapés em PVC”, explica Mauro César Marques, presidente do Lions Clube Centro. Com alta tecnologia, qualidade, resistentes à água e umidade e contra ação dos cupins, todos os produtos da empresa Unicomper são inovadores, sustentável, que respeita o meio ambiente e atende significativa demanda do mercado da construção civil. Todos os produtos são provenientes de reciclagem.

Arbec

  No Paraná foi criada, em 2010, a Arbec (Assistência à Reabilitação e Bem Estar de Convalescentes) para fornecer equipamentos de locomoção que ajudam o tratamento e recuperação de alguma enfermidade, principalmente para pessoas que não tem condições financeiras para adquiri-los.

 Os recursos para a compra de cadeiras de rodas, muletas, andadores, bengalas, tipoias, cama hospitalar entre outros equipamentos vem, em sua maioria, do recolhimento dos blisters. Nesses 12 anos de história, a Arbec já atendeu mais de 12 mil pessoas de cidades como Maringá, Arapongas, Cascavel, Colorado, Curitiba, Nova Aurora, Nova Esperança, Marialva, Paiçandu, Sarandi e Ourinhos (SP).

 São necessários cerca de 1.000 quilos de cartelas vazias de remédios para a aquisição de uma cadeira de roda ou duas cadeiras de banho. “Nossa ideia é arrecadar os blister e repassarmos esses equipamentos para as entidades já existentes e que realizam esse belo trabalho de assistência”, explica Claudecir de Assis Gonçalves da Silva, presidente do Lions Clube Sul.

Para cada 1000 quilos de blisters a empresa dá o valor de uma cadeira de rodas ou duas cadeiras de banho

Além de fazer o bem para a natureza, a campanha ajuda pessoas necessitadas que necessitam de cadeiras de rodas

A campanha é feita em parceria com a empresa Uncomper

O rodapé em PVC que facilita a passagem de fios é produzido com materiais reciclados por uma empresa no sul do Paraná

Campanha solidária que recolhe blisters em troca de cadeira de rodas

Mauro César e Paulo César durante o recolhimento dos blisters

Caminhão que vem da cidade de União da Vitória (PR) para recolher mensalmente os blisters arrecadado pelo Lions Clube

Mauro César e Paulo César da Silva ajudam o motorista do caminhão da Unicomper a carregar os pacotes com blisters:
.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2