Folha2

Creuza recebe título de Sócia Honorária do Rotary Clube de Bady Bassitt

 

Mariza e Ivo entregam o título de Sócia Honorária para Creuza Menezes Pereira, durante evento em Bady Bassitt, realizado neste sábado


Creuza Luzia Ângelo de Menezes Pereira recebeu neste sábado (9) das mãos do presidente do Rotary Clube de Bady Bassitt, Ivo Luis Montaldi, e da ex-presidente Mariza Judith da Silva, , o título de Sócia Honorária. Creuza que já é detentora do Título Paul Harris, a mais alta honraria concedida pelo Rotary Internacional, recebeu com muita alegria mais esse título.

Segundo Mariza, o titulo foi dado à Creuza em razão da sua dedicação ao clube e as causas rotarias. “Temos grande prazer de outorgar este honroso título à brilhante companheira Creuza, pois além de integrar a história desse clube, ela sempre agiu com determinação, seguindo os preceitos estabelecidos pelo Rotary”, afirmou a ex-presidente.

Creuza presidiu o clube no ano rotário 2014-205 que teve como lema “Faça o Rotary Brilhar”, quando o governador do Distrito 4480 era Udibel Costa. Em sua gestão o Rotary construiu um play-ground para crianças, fez doações de bebedouros de água para a casa de recuperação de dependentes químicos de Jaci e inúmeras benfeitorias para diversas instituições. Sua gestão também ficou marcada pela realização da tradicional Festa dos Anos 60, que reuniu convidados de todas as cidades da região.

Luta contra o câncer 

Creuza Menezes foi diagnosticada alguns meses atrás com câncer. Apesar de todos os avanços da Medicina e de todas as campanhas de conscientização, o estigma que cerca o câncer ainda é grande e temeroso por toda a sociedade. Quando ele surge é sempre um baque para o doente, para a família e para os amigos.

As pessoas não sabem ao certo como reagir. Há desorientação e até certo receio. O tratamento é invasivo e provoca muitas reações adversas. Queda de cabelo, ansiedade, insônia, náuseas, vômitos, anemia, fadiga e as vezes dores. Os médicos orientam que é importante a família e os amigos estarem ao lado dessas pessoas.

É preciso conversar, telefonar, mostrar empatia e acima de tudo falar sobre a doença abertamente, sem preconceito, como uma forma de expurgar toda a carga emocional negativa que a cerca. Não é fácil. Mas Creuza tem se mostrada uma verdadeira guerreira contra essa doença e afirma com todas as letras que irá vencê-la, sem medo. 

A forma como ela enfrenta a doença serve de inspiração para todas as pessoas. E neste sábado, dia 9, Creuza, que é praticante espírita, conhece e sabe de todos seus problemas, deu verdadeiro exemplo de como enfrentar essa doença: ela estava lá, mesmo com fraquezas nas pernas, estava de pé, com turbante na cabeça e sorrindo para receber mais essa justa homenagem que seus companheiros de Rotary Clube lhe proporcionaram.

Título entregue à Creuza Menezes Pereira



.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2