Folha2

Bosque das Memórias em Adolfo homenageará vítimas da covid-19

 

Bosque das Memórias em Adolfo homenageará vítimas da covid-19

A Prefeitura e a Câmara Municipal de Adolfo iniciam neste sábado (23), às 9 horas, o plantio de 16 mudas de árvores de espécie nativa da Mata Atlântica para formar o Bosque das Memórias que levará o nome do ex-prefeito João Bardella. Cada uma das árvores a serem plantadas representam o nome de uma das vítimas da covid-19 no município.

Desde quando começou a pandemia da covid-19, no dia 14 de março de 2020, foram 16 moradores da cidade que perderam a vida para essa doença. O Bosque das Memórias será formado no final da rua Antônio Francischetti, ao lado do cemitério municipal e cada árvore contará com o nome de uma das vítimas. Entre elas estará o nome do jovem jornalista e estudante de Medicina Leandro Tavares, que faleceu em 18 de junho do ano passado, após passar 15 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HB (Hospital de Base) de São José do Rio Preto. 

Leandro não chegou a tomar no Brasil nenhuma dose da vacina contra o covid-19. Quando ele aqui chegou o governo não tinha disponibilizado a vacina para a sua faixa etária, mesmo ele comprovando que trabalhava em área de risco para a doença.

Leandro era formado em Jornalismo pela Unorp de São José do Rio Preto e cursava Medicina em uma das universidades de Santa Cruz da Serra, na Bolívia. Ele trabalhou como assessor de comunicação nas prefeituras de Itapevi, Sales e de Adolfo, onde foi também chefe de gabinete do prefeito João Boca. Atuou ainda como repórter e redator da Folha do Povo.

Em junho do ano passado ele pegou um avião e veio às pressas para a região quando soube que seus familiares tinham contraído a doença. Como quarto-anista de Medicina ele fez de tudo para salvar a mãe, o pai, as irmãs e o cunhado do vírus da covid-19. Mas acabou contraindo também a doença, precisou ser internado, o quadro dele se agravou no hospital e não resistiu, vindo a falecer aos 36 anos de idade.

Além de Leandro Tavares outras 15 pessoas, que foram vítimas da covid-19 nos últimos dois anos, também estarão sendo homenageadas com o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. São elas: Rosária José Rufino Pereira, Aparecida Ferrari Zequini, Joelma Patrícia Janeiro, Sidney Scarcelli, Moacir Sordi, Jose Robert6o celoto, Madalena de Oliveira Sescon, Delfina Maria da Silva, Lázaro Chagas Rabello, Dirceu Teixeira Amorim, João Pereira de Carvalho Neto, Gicelma Nascimento Santana, Neusa Aparecida Tiano de Lima.

.

Jornalista Leandro Tavares, estudante de Medicina, que foi uma das vítimas da covid-19 em Adolfo será uma das pessoas homenageadas no Bosque das Memórias



Para saber mais sobre Leandro Tavares, leia a matéria clicando neste link

O futuro médico, Dr. Leandro Tavares, com certeza iria gostar da homenagem, pois era um amante irreparável da natureza. Por mais de uma vez percorreu o Caminho da Fé até a cidade de Aparecida e, durante todo o percurso, ia apreciando e fotografando as árvores que encontrava pela longa estrada


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2