Reunião do CONDECA realizada nesta quarta-feira em São Paulo
Como conselheira e conselheiro do CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) Edna Thome de Souza e Jesse Fernandes, representantes da região de São José do Rio Preto, apresentaram proposituras para serem debatidas neste mandato (2022/2023): a primeira é sobre a importância do acompanhamento da vacinação contra COVID 19 em crianças e adolescentes no estado de São Paulo; e a outra é fazer radiografia das mortes por assassinatos de adolescentes nas periferias e os jovens em conflito com a lei.
Na sessão ordinária do dia 16 março presidida por Simone Malandrino os conselheiras e conselheiros aprovaram, por unanimidade, a recomendação da imunização das crianças e adolescentes, com orientações expressas aos municípios paulistas.
Em relação aos homicídios e adolescentes em conflito com a lei, representantes da Secretaria de Justiça e Cidadania, de Segurança Pública, de Desenvolvimento Social e Fundação CASA fizeram respectivas apresentações das políticas públicas do Estado. Na próxima reunião ordinária de abril a Secretaria de Educação apresentará a política pública da pasta no Estado.
Jesse Fernandes e Edna Thome de Souza, representantes da região no CONDEMA |