Folha2

Moro encerra visita na região de Rio Preto na sede do Ciesp

 

Moro e Arthur do Val dão a largada para pré-candidaturas
em São José do Rio Preto 

O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro encerrou sua maratona de visitas na região de Rio Preto como pré-candidato à presidente da República na noite desta quarta-feira (2) na sede regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Desde a última segunda-feira, Moro esteve percorrendo a região para se apresentar e reunir com diversas lideranças regionais. Visitou o Hospital de Base (HB) e participou de encontro com empresários do Lide, movimento empresarial fundado em 2003 por João Dória, além de um encontro com pastores de igrejas evangélicas, produtores de cana-de-açúcar, representantes da construção civil e usineiros da região.

Moro também concedeu entrevistas exclusivas para diversos veículos de comunicação da região. Acompanhando da deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, e do deputado estadual Arthur do Val, pré-candidato ao governo do Estado, Moro chegou na sede regional do Ciesp e foi recebido com aplausos.

A reunião no Ciesp, considerado como reduto eleitoral de empresários ligados a Paulo Skaf, Rodrigo Garcia e ao governador João Dória, não foi propriamente com empresários da cidade. A diretora regional, Aldina Clarete D’Amico, não compareceu sob a justificativa de que estava com suspeita de covid-19. O vice-diretor Maurício Bellodi, ex-presidente da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Rio Preto), fez as vezes de anfitrião da casa. Diversos políticos de cidades distantes de Rio Preto se fizeram presentes. Das cidades mais próximas estavam o vice-prefeito de Nova Granada, Ricardo Bilia de Lima Fructuoso (Podemos) que discursou manifestando apoio a Moro e Arthur do Val, o vereador Danilo Taveira (PP), de Cedral, e o presidente do Podemos de Ipiguá, Nivaldo Avelino.

 O prefeito de Jaborandi, Silvio Vaz, viajou mais de 100 quilômetros para manifestar publicamente apoio à pré-candidatura de Moro. Em Rio Preto o destaque ficou para o jovem presidente do Podemos, Renan Silva, que desde a recepção no aeroporto até a visita na sede do Ciesp se preocupou com todos os detalhes.

 O prefeito de Jaborandi destacou que Sérgio Moro foi aclamado no mundo inteiro por ter liderado a bandeira anti-corrupção no Brasil. “A luta contra a corrupção é antiga e grandes impérios já foram destruídos”, lembrou.

 O presidente s subseção local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Henry Atique, disse que sentia-se feliz em representar a entidade e destacou com que a OAB tem como objetivo de ser zeladora da democracia.

 A deputada Renata Abreu disse que sentia em casa ao visitar a região de Rio Preto. Ela lembrou, quando em campanha visitou a Santa Casa de Nova Granada, ter sensibilizada com a situação daquele hospital. “Assim que assumimos como deputada, uma de nossas primeiras emendas destinamos mais de um milhão de reais para a Santa de Casa de Nova Granada”, observou.  

Arthur do Val

Arthur do Val quer quebrar a hegemonia dos 30 anos de poder
do PSDB em São Paulo


 Arthur do Val ao discursar, mostrando seu espírito jovem, desceu do palco para se aproximar mais da plateia. Criticou os baixos salários recebidos por professores e policiais e informou que em outros estados os valores são muito maiores do que os pagos em São Paulo. “Somos o Estado mais rico da federação e o que menos paga aos professores e policiais”, afirmou. “Faz trinta anos que o PSDB governa São Paulo e precisamos fazer uma revisão no pacto federativo”.

 Sérgio Moro perdeu aquele jeito sisudo de juiz e chegou, por vários momentos a sorrir para falar com o público. Foi, por diversas vezes, aclamado como "futuro presidente do Brasil" e deixou se fotografar ao lado de dezenas de fãs e apoiadores. Deixou claro que sua campanha e governo não se concentrarão apenas no combate à corrupção, mas também na melhoria de renda aos trabalhadores e empresários. “Temos que retomar as reformas para o país poder voltar a crescer”.

Segundo Moro, desmantelaram o combate à corrupção no Brasil. “Vivemos num sistema de privilégios e é intolerável que não tenha hoje ninguém sendo investigado e punido por corrupção”. Durante todo o tempo em que esteve na sede do Ciesp em São José do Rio Preto, Moro e toda sua comitiva não se descuidaram do uso da máscara. Foram raros os momentos em que o presidencial e a comitiva retiraram as máscaras. Apenas quando fizeram uso da palavra, para que a voz ficasse melhor no microfone, foi que Moro e integrantes da comitiva tiraram a máscara do rosto. "Nós temos que dar o exemplo", justificou a deputada Renata Abreu.

Maurício Bellodi faz a saudação em nome do Ciesp

Auditório da sede do Ciesp em Rio Preto ficou lotado


Sérgio Moro é recebido com palmas no auditório da sede do Ciesp em Rio Preto

Renan, presidente do Podemos em Rio Preto, saúda Moro e os demais

Deputada Renata Abreu fala da convicção da força que o partido terá nas eleições

Sérgio Moro afirma o Brasil precisa retomar crescimento

Ex-juiz afirma que Brasil vive período de estagnação econômica

Scarpassa, presidente do Conven (Conselho das lojas maçônicas de Rio Preto), Paulo Sader (ex-presidente da Acirp) e Dani Mateus, suplente de vereador

Falando sobre a alta no preço dos combustíveis e dos produtos de primeira necessidade, Moro afirmou que "não é esse o Brasil que queremos"

Moro agradeceu o apoio dos grupos Vem Prá Rua e MBL (Movimento Brasil Livre) e até brincou dizendo que indiretamente colaborou para o surgimento

Moro mostrou-se confiante, afirmou que sempre teve uma vida ilibada e que espera apoio de todas as pessoas  que são contra a corrupção

Renata Abreu afirma que o partido está fechado com Sérgio Moro e Arthur do Val

O construtor Cleiton Brocanelli faz selfie junto com Moro e Arthur, de quem é seguidor nas redes sociais há mais de dois anos


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2