Campanha promovida pela TV Tem estimula os
cidadãos a procurarem
o Fundo de Solidariedade da cidade e
contribuir |
A pandemia da covid-19 contribuiu para o agravamento da fome
em todo o mundo. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas para a
Alimentação e a Agricultura (FAO), em 2020, entre 720 milhões e 811 milhões de
pessoas passaram fome em todo o mundo. Ainda de acordo com a entidade, desse
total, mais de 118 milhões começaram a passar fome no ano passado em razão da
pandemia. Com o intuito de ajudar as
famílias do interior de São Paulo que se encontram em situação de
vulnerabilidade social, a TV TEM, afiliada
à Globo, criou uma campanha para reforçar ainda mais o espírito da boa ação,
incentivando o telespectador a procurar o Fundo Social de Solidariedade do
município e tornar o Natal dessas pessoas especial.
“A
região do interior de São Paulo tem uma forte atuação com ações de arrecadação
de alimentos, brinquedos, roupas e até mesmo itens de higiene pessoal. Nossa
intenção é reunir o maior número de pessoas e fazer com que cada um de nós seja
o Papai Noel de alguém. Cada um, do seu jeito, pode impactar positivamente a
vida das pessoas”, esclarece Francine Romagnoli, diretora de Programação da TV TEM.
A ação reforça o compromisso da emissora com os direitos
humanos, tema que sempre fez parte dos valores da organização. Iniciativas como campanhas de arrecadação de
alimentos, mutirão de coleta de entulhos para prevenir enchentes e doenças como
a dengue, entre outras, são realizadas com frequência pela afiliada da Globo. “Todas
essas ações, somadas às campanhas institucionais e conteúdos produzidos pelos
telejornais e programas da TV TEM,
são exemplos do nosso comprometimento e promoção de iniciativas que colaborem,
efetivamente, com as comunidades onde atuamos”, explica Francine.
A campanha já está no ar em toda a área de cobertura da
emissora.
Assista clicando no link a seguir: https://globoplay.globo.com/v/10128210/