Folha2

Lions e loja maçônica promovem culto de ação de graças

Venerável Paulo César, a presidente do Clube das Acácias, Rosana Escobar da Silva, e o presidente do Lions, Mauro Marques, junto com o ministro da eucaristia da Igreja São Francisco de Assis, José Otônio Theodoro, durante culto de ação de graças

 


O Lions Clube e a Loja Maçônica “Aprendizes do III Milênio” de São José do Rio Preto promoveram, no último dia 8, culto de ação de graças pelo fato de a pandemia do coronavírus não ter feito nenhuma vítima fatal nas duas instituições. Para isso convidaram o ministro da eucaristia da Igreja São Francisco de Assis para celebrar o ato ecumênico nas dependências do Lions Clube.

A presidente do Clube das Acácias, Rosana Escobar da Silva, e o venerável da Loja “Aprendizes do III Milênio” destacaram o fato de durante a pandemia nenhum integrante das instituições terem sido vitimados pelo coronavírus. O presidente do Lions Clube Centro, Mauro César Marques, juntamente com sua esposa Silvana Alonso Marques, acrescentou que esse fato era um regozijo para ambas as instituições e motivo para comemorar e agradecer à Deus.

O delegado do 1º Distrito da 30ª Região Maçônica do Estado de São Paulo, Esmeraldo Américo Ferrato, que esteve uma semana antes representando o Grão-Mestre João Xavier na sessão de homenagem aos 38 membros das lojas maçônicas  da região mortos durante a pandemia, observou que a pandemia foi cruel com muitas pessoas. Muitos desses maçons que faleceram durante a pandemia não tiveram pompas fúnebres e sequer velório.

O ministro José Otonio leu um trecho do Evangelho de São Marcos rezou, junto com todos, a oração do Pai Nosso e falou da importância de todos se cuidarem e de se relacionarem melhor uns com os outros. Falou do significado e da importância que tem o “bom dia”, tanto para quem recebe como para quem dá. “Parece que não, mas um simples bom dia ajuda no bem estar de qualquer pessoa”, ressaltou.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2