Folha2

Juliano e Moisés tomam posse, como prefeito e vice, em Mendonça

 

O prefeito em exercício Hericson Lino entrega as chaves da prefeitura ao novo prefeito Juliano Oliveira. Antes de sair Hericson deixa em cima da mesa um bilhete desejando sorte ao novo prefeito

O novo prefeito de Mendonça, engenheiro Juliano de Souza de Oliveira (PSDB), tomou posse neste sábado (13) prometendo trabalhar “sempre com os pés no chão, dignidade e respeito com o dinheiro público”. Numa cerimônia simples, mas bastante representativa que contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Carlão Pignatari (PSDB), de três prefeitos de cidades vizinhas, vice-prefeito e representantes de deputados estaduais e federais, Juliano iniciou seu discurso agradecendo a esposa Eliane e o filho Álvaro, que o apoiaram nas horas boas e difíceis.

“Quando a gente ia em São Paulo o pessoal de lá me perguntava o que aconteceu em Mendonça Juliano: e eu respondia aconteceu de tudo”, destacou o novo prefeito, referindo-se as ações na Justiça Eleitoral que o obrigaram a trocar de vice e suspendeu sua posse por quase um ano e meio. “Estou de passagem na política, mas quando assumo uma ‘briga’ vou até o final. Estou de portas abertas para todos. Do jeito que estou entrando, tenho certeza de que vamos sair da prefeitura”.

“Quero dedicar essa vitória, duas vitórias, pois foram duas eleições, a todas as famílias que perderam algum ente querido nessa pandemia da covid-19”, afirmou Juliano, que mesmo antes de tomar posse já estava trabalhando por Mendonça. “Depois da eleição tivemos a honra de sermos convidados para uma reunião com todo secretariado do Governo de Estado. E lá fomos nós, pegando estrada debaixo de chuva para São Paulo. Éramos o único prefeito, que nem posse tinha tomado, presente nessa reunião de secretariado e fomos surpreendidos com a liberação de recursos para nosso município só pelo fato de estarmos lá presentes”.

Juliano anunciou que a prainha do rio Barra Mansa já estaria aberta a partir deste final de semana e prometeu voltar a realizar a Festa da Nações ainda neste ano. “Aos poucos, com fim da pandemia, vamos voltar com todas nossas festas”.

 Hericson se emociona

Ao deixar o cargo prefeito em exercício Hericson de Carvalho agradece o apoio da esposa e se emociona ao discursar

Ao deixar o cargo de prefeito interino, o vereador Hericson de Carvalho Lino (PP) iniciou seu discurso agradecendo ao colega vereador Rafael Farinazzo (DEM) “pelo brilhante trabalho que realizou como presidente em exercício da Câmara”.

Hericson cumprimentou a todos os vereadores da casa e destacou seu amigo e vereador Gabriel Maguila (PP), seu suplente, que buscou o melhor para a cidade. Ele também citou a presença de ex-vereadores como Arlei, Alessandro, Zé Pedro, Severino, Claudio, João Bazzotti, Henrique, José Roberto, Antônio Sparza e Irineu.

Hericson se emocionou quando lembrou ter assumido como prefeito interino. “Nunca pensei em fazer algo para mim, mas sim para nossa cidade... hoje deixo de exercer o cargo de prefeito interino e saio de cabeça erguida, com a sensação de dever cumprido”. Destacou que “não foi uma missão fácil, pelo meu trabalho, onde me desdobrei para não deixar a desejar, por ficar ausente da minha família, principalmente com a minha esposa e filho. E se tudo deu certo é porque tenho uma grande mulher ao meu lado, a Jéssica, esposa, mãe e companheira para toda hora”.

Dirigindo a Juliano e Moisés, Hericson disse que são pessoas do bem e que tem certeza de que vão fazer o melhor para nossa cidade. “Não tenho dúvidas disso e desejo a vocês toda sabedoria, sorte, sucesso e podem contar comigo e tenho a certeza de também com todos os vereadores para fazer o melhor para Mendonça”, afirmou Hericson que volta a assumir a presidência da Câmara Municipal. Finalizando ele fez um pedido a todos os mendoncenses: “A eleição acabou no último dia 3 de outubro. Ninguém aqui é inimigo. Se todos querem o melhor para cidade, então agora é hora de nos unir para que isso aconteça”.

 Três vices

Odair Milhossi fez um rápido discurso, mas mandou recado para quando for se fazer denúncias que a façam com fatos verdadeiros

 O ex-prefeito João Emílio Buzzo, carinhosamente chamado pelos amigos como o “embaixador de Mendonça”, citou em seu discurso que Juliano poderia se dizer um prefeito privilegiado pois durante a campanha eleitoral teve três vice-prefeitos. “E todos os três estão aqui presentes prestando-lhe apoio”, observou Buzzo, também destacando a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Carlão Pignatari, que até dias atrás era o governador interino do Estado.

O ex-prefeito e ex-vereador Odair Milhossi, presidente local do DEM, observou quando foram iniciadas as obras para construção do prédio da Câmara muitos criticaram dizendo que seria uma obra exagerada. “Hoje vemos que a Câmara tornou-se pequena para poder abrigar a todos que vieram assistir essa posse”.

Odair observou que a eleição de Juliano e Moisés se deu porque todo o grupo de partidos apoiadores estava unido. E pediu para o novo prefeito dar atenção especial aos servidores públicos. “Temos que valorizar a quem está do nosso lado e trabalhar sem vingança, sem perseguição”.

Nas entrelinhas Odair também deixou um claro recado para quem pretende fazer denúncias contra o prefeito e sua administração. “Se tiverem denuncia para fazer, denuncie, mas desde que seja realmente verdade, pois vocês não sabem o que é ser denunciado por um crime pelo qual você não cometeu”.

José Pedro destacou a união de seis partidos em torno da vitória de Juliano 

União dos partidos

O ex-vereador José Pedro e presidente do PSD destacou em sua oratória o trabalho realizado pelo prefeito interino. “O Hericson vai ficar para a história como o primeiro prefeito interino de Mendonça. Soube dar sugestões, assim como soube ouvir e respeitar as sugestões do outros”, afirmou José Pedro.

A vitória da dupla Juliano e Moisés se deu, na avaliação de José Pedro, à união de seis partidos (PSDB, PDT, DEM, PSD, PP e PT) em torno dos candidatos. “Mas é preciso deixar claro que a eleição acabou no dia 3 de outubro as cinco horas da tarde. A partir do momento que o prefeito é eleito e senta na cadeira, ele tem que governar para todos”, afirmou, acrescentando que deu seu total apoio na campanha e que não se arrepende. “Se fosse para fazer de novo, a gente faria sem sombras de dúvidas”.

José Pedro destacou também a presença do presidente da Assembleia, da Márcia, representante da deputada Analice Fernandes (PSDB) e disse que ele também representava naquele momento o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT), que não pode comparecer porque estava em viagem à Dubai, nos Emirado Árabes. O ex-prefeito de Sales, Ni Baiano, estava presente representando o deputado federal Geninho Zuliani (DEM). Os prefeitos de José Bonifácio, Dilmo Resende (DEM) e de Adolfo, Chem (PSDB). assim como a vice-prefeita de Nova Aliança, Silvia Patini (MDB) também se fizeram presentes.

 Gestão aprovada

Rafael Farinazzo presidiu com garbo toda a sessão solene. Dono de uma excelente dicção, por ser locutor de rodeio, parece ter sido escolhido  coincidentemente a dedo para presidir a cerimônia de posse

O vereador Rafael Farinazzo (DEM), que presidiu a sessão solene, revelou que uma pesquisa recente mostrou que 60% da população aprovava a administração municipal. Falando em nome de todos os vereadores disse que nesses 11 meses 13 dias, ele e todos os demais deram o melhor de si pela cidade.

Dois vereadores não puderam comparecer na solenidade: Claudinei Vivo Perfeito (DEM) e Cristiano Fernandes Pinto (SDD). O primeiro, segundo Rafael, tinha uma viagem agendada e os segundo estava de plantão no posto de gasolina onde trabalha.

 O vice-prefeito Moisés Kfouri (DEM) também usou da palavra na cerimônia. Mas foi apenas para agradecer os votos recebidos e dizer que estará pronto para servir a ajudar a cidade.

O experiente João Buzzo, ex-prefeito de Mendonça e considerado como "embaixador' da cidade, foi o que falou por mais tempo na cerimônia de posse

 Deputado brinca com a demora


Deputado Carlão Pignatari elogia governador João Dória durante a cerimônia de posse dizendo que nunca viu os municípios paulistas receberem tantos recursos


“Até que enfim o Juliano toma posse como prefeito”. Essa foram as primeiras palavras proferidas pelo deputado estadual Carlão Pignatari, ao falar na cerimônia de posse do prefeito Juliano de Souza Oliveira. Ao saudar o presidente da Câmara, Hericson Carvalho, que ficou como interino no cargo por quase um ano, Pignatari lembrou que ele também ficou, por uma semana, como governador em exercício quando o governador João Dória (PSDB) precisou se ausentar do cargo. “Fiquei uma semana no exercício de governador, mas ficaria um ano e meio se me deixassem”.

Pignatari disse que de todos os discursos na cerimonia o que mais lhe chamou a atenção foi o do ex-vereador José Pedro quando afirmou que a vitória da eleição foi a somatória de esforços de diversos partidos. Ele também destacou a quantidade de recursos que estão sendo liberados aos municípios pelo governador João Dória. “Nunca vi tanto recursos destinados aos municípios, seja ou não cidades governadas pelo partido do governador”.

 

Pouco antes de tomar posse como prefeito Juliano foi entrevistado na entrada da Câmara por Carlinhos Pinheiros

Jéssica, esposa do ex-prefeito interino, foi surpreendida no final da cerimônia por um vaso de flor, presenteada pelos organizadores da cerimônia


Autoridades presentes fazem pose para foto, tendo ao centro o prefeito, o vice e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Pai do prefeito Juliano, Rui Oliveira (de camisa vermelha) foi citado no discurso por João Buzzo e também pelo prefeito Juliano

 

Vereadora Márcia Cristina esteve presente na sessão de posse 

O suplente Gabriel Oliveira participou da sua última sessão como vereador

Vereador Adilson Gonçalves da Silva também se fez presente

Vereadora Regiane Vieira também se fez presente na sessão

José Pedro e Henrique Carvalho, dois ex-presidentes da Câmara Municipal de Mendonça

A tesoureira Edilmar Maria Sabadin (32 anos de prefeitura), prefeito Juliano, o vice Moisés e a contadora Enia Costa da Silva 

Advogados Dario e Severino Leite presentes na solenidade de posse

Vereador Rafael Farinazzo presidiu a sessão solene

Vereador Milton Marcossen marcou presença na sessão de posse



Edilmar Sabadin, prefeito Juliano, vice Moisés, Enia e Marcia Maria Albano

 

O mendoncense Sidnei Columbari presenteou em nome do deputado estadual Cauê Macris (ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo) o prefeito Juliano, o vice Moisés e o vereador Marco Antônio com placas feitas em vidro jateado trazendo o brasão de Mendonça


 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2