Folha2

Deputada Bebel visita Ibirá e faz críticas do governo de Bolsonaro

 

Cícero Zaparolli ao centro e a deputada professora Bebel em Ibirá

A deputada estadual professora Bebel (PT) foi recepcionada neste sábado em Ibirá pelo presidente do Diretório Municipal do PT, Cícero Zaparolli, e por correligionários do partido. Durante a visita, o presidente do PT protocolou junto a deputada pedidos de recursos, por meio de emenda parlamentar, ao Asilo São Vicente de Paulo  e para a Associação Nova Esperança, do bairro São Benedito.

A deputada repudiou veementemente a agressão praticada por um membro da comitiva do presidente da República, Jair Bolsonaro, contra u m jornalista que fazia a cobertura de sua viagem a Roma, na Itália. “Governo truculento, autoritário e que desconhece que a premissa básica da democracia é a transparência, indispensável para que o gestor preste contas do que faz a quem paga seu salário”, afirmou. “Conto os dias e luto incansavelmente para nos vermos livres desta tragédia humanitária”.

 A deputada disse ainda que o feriado de Finados deste ano trará um sabor ainda mais amargo. “Para mais de 600 mil famílias será o dia de lembrar de mortes improváveis e que poderiam ser evitáveis”, afirmou a deputada, destacando que Bolsonaro foi contra as vacinas. “Mortes que subverteram a ordem natural das coisas. De filhos que enterraram os pais. De crianças que partiram mesmo com uma vida inteira para viver. Da saudade doida de quem sabe que seu amor, seu amigo, seu irmão, no fundo morreu de morte matada”.

“Há muitas digitais no gatilho da arma que matou mais de 600 mil brasileiros neste um ano e oito meses de pandemia”, observou a deputada. “A mais profunda, porém, é de quem devia lutar para nos proteger: o presidente da República, que zomba e ri daqueles que se foram. A essas mais de 600 mil famílias meu abraço apertado. Simbólico, porém profundo. E a certeza de que estão juntos ao Paí, na morada eterna. Eles não serão esquecidos. Temos o dever de honrá-los e mostrar que nada disso foi em vão”.

Entre os mortos da pandemia está o jornalista da Folha do Povo e estudante de Medicina Leandro Tavares. Ele não chegou a tomar vacina contra a covid-19 e faleceu aos 36 anos, vítima da doença.

Deputada Bebel assina, ao lado de Zaparolli, proposta de emenda parlamentar que irá beneficiar duas entidades da cidade de Ibirá

Deputada Bebel discursa, ao lado de Cícero Zaparolli, durante encontro com petistas em Ibirá neste sábado

Encontro com petistas em Ibirá foi bastante representativo


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2