Folha2

220 eleitores de Mendonça são analfabetos

 

A triste realidade: 4,65% do eleitorado de Mendonça se declarou que não sabe ler e nem escrever

Da Redação

Levantamento feito pela Justiça Eleitoral, com base no cadastro dos eleitores do município de Mendonça, constatou que existem 220 (4,65%) eleitores que se declararam analfabetos. E outros 196 (4,14%) disseram que apenas sabem ler e escrever, mas não possuem nenhum tipo de escolaridade.

Aqueles que possuem apenas o ensino fundamental incompleto predomina entre os eleitores. Segundo os dados, são 1.428 (30,10%) eleitores que se encontram nessa faixa de escolaridade.

As pessoas com idades entre 25 a 39 anos são maioria entre os eleitores de Mendonça. As mulheres, com 50,3% , compõem a maioria do eleitorado em Mendonça. Os homens são 49,5% do eleitorado. Nesta eleição tem um eleitor que está autorizado a usar seu nome social.

Casados predominam

O sistema de cadastro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) também possibilitou saber que 50,4% dos eleitores de Mendonça são casados e 37,6% são solteiros. Tem 4,19% relatados como viúvos e outros 7,81% como divorciados ou separados judicialmente.

Dezenove eleitores figuram no quadro de pessoas com deficiência e terão prioridade na fila de votação. Duas pessoas possuem deficiência auditiva, uma visual e sete tem dificuldades de locomoção. Confira nos quadros ao lado.

Protocolo sanitário

O horário de votação foi ampliado e será das 7 às 17h, com preferência para eleitores com 60 anos ou mais entre 7h e 10h. Deve ser observado o distanciamento social e é obrigatório o uso de máscara durante o tempo de permanência no local de votação. A identificação biométrica, por sua vez, está dispensada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2