Adolescente confessou que levaria a droga para Belo Horizonte
Na madrugada deste domingo (7), por volta das 02 horas da madrugada, no km 174 da BR 153, em Guaiçara-SP, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um adolescente de 16 anos transportando 33 quilos de maconha no bagageiro de um ônibus. O adolescente estava acompanhado de um homem de 20 anos. Juntos estavam transportando a droga para Belo Horizonte.
Os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/Brasília. Durante a conversa com os passageiros, perceberam que um homem de 20 anos apresentava preocupação com a presença policial, e ao ser indagado sobre os motivos de sua viagem, ele apresentou respostas contraditórias.
Os policiais encontraram uma bolsa no compartimento de bagagem de mão, contendo tabletes de cor amarronzada envoltos em fitas plástica e com cheiro característico de café. Dentro destes tabletes havia maconha.
O homem revelou que a bolsa pertencia ao adolescente. Os dois foram convidados a desembarcar. Ao serem confrontados sobre os fatos, ambos assumiram serem amigos e que levavam droga também em malas que estavam no compartimento inferior de bagagens. Ao todo foram localizados 33 tabletes de maconha.
O homem informou que já havia sido preso em Campo Grande pelo crime de tráfico de drogas. Ele disse que pegaram a droga em Naviraí-MS e levariam até Belo Horizonte-MG, e que receberiam R$ 100 por cada tablete.
Disse ainda, que não sabe quem é o dono da droga, mas que ele está preso em Campo Grande-MS. O adolescente confirmou os fatos e assumiu que a mala do bagageiro é de sua propriedade.
As imagens foram fornecidas pela Assessoria de Comunicação da PRF