Folha2

Câmara de Mendonça adquire carro zero km com 10 marchas

 

Presidente da Câmara de Mendonça, Claudio Oliveira (PSD) devolve dinheiro não usado e ainda compra carro zero para o Legislativo

O presidente da Câmara de Mendonça, vereador Claudio de Oliveira (PSD), que está deixando o cargo agora neste dia 31 de dezembro informou que devolveu R$ 512 mil do orçamento do Legislativo à Prefeitura. A devolução vinha sendo feita antecipadamente desde o começo do ano e o dinheiro, segundo Claudio, foi usado para a compra de micro-ônibus e outros veículos à prefeitura.

Claudio disse que fecha o ano na Câmara com as contas todas em dia. “Não vai ficar nada em atraso para o próximo presidente pagar”, destacou. Ele também informa que comprou um veículo zero quilômetro para uso da Câmara. “Trocamos o Corolla antiga, que era de 2015 e tinha seis marchas, por um Corolla zero quilômetro, modelo GLI, 16 válvulas, flex, automático e com 10 marhas”.

O carro, além de ser novo e mais potente é também muito mais econômico. Claudio disse que o Corolla antigo deverá ser repassado, pelo próximo presidente da Câmara, à prefeitura.

 Posse dos eleitos

Com relação a posse dos vereadores eleitos, Claudio explicou que devido a pandemia do coronavírus a sessão solene que dará posse aos eleitos será bastante restrita. “Não haverá a presença de público”, informou. “Somente os vereadores e familiares, em número bastante restrito de convidados para não haver aglomeração. No auditório da Câmara cabem 140 pessoas, mas limitamos para somente 60 pessoas”.

Entre os convidados para a posse estão todos os atuais vereadores e o prefeito Sabiá e o vice-prefeito Juliano Oliveira, que deixam o cargo.

 A cerimônia de posse, como é de praxe, será conduzida pelo vereador mais votado, que neste ano foi Hericson Lino (PP). Já está acertado entre a maioria dos vereadores que Hericson deverá ser eleito o próximo presidente da Câmara e muito provavelmente, senão ocorrer nenhuma expedição de liminar, deverá assumir temporariamente como prefeito.

 O prefeito eleito Juliano de Oliveira (PSDB) está com sua candidatura sub-judíce aguardando julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por ter trocado de candidato a vice-prefeito fora do prazo permitido pela Justiça Eleitoral.

Corolla GLI, com 10 marchas, adquirido pela Câmara Municipal de Mendonça na gestão do presidente Claudio Oliveira (PSD)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2