Filho de Maguito, Daniel Vilela, fala emocionado após vitória do pai nas urnas
Maguito Vilela (MDB) foi eleito prefeito de Goiânia com 52,6% dos votos, derrotando Vanderlan Cardoso (PSD); Mas ele ainda não sabe disso. Isso porque, desde 15 de novembro, dia do primeiro turno das eleições municipais, está inconsciente, em tratamento contra o COvid-19 em uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Aos 71 anos, o emedebista testou positivo para a doença no dia 20 de outubro, quando apresentava sintomas leves. Antes disso, em agosto, ele havia perdido para o coronavírus, em menos de dez dias, duas irmãs: Nelita, de 82 anos, e Nelma, de 76.
Intubado desde o dia 15 de novembro seu estado de saúde pouco evolui. Ele nem soube do resultado do primeiro turno e que venceu agora as eleições no segundo turno.
Daniel Vilela, filho de Maguita e presidente estadual do MDB, chorou após saber da vitória do pai nas urnas. “Vencemos. Fizemos uma campanha bonita, mas a minha comemoração de verdade vai ser quando meu pai, Maguito, estiver de volta, aqui com a gente”, disse Daniel Vilela, emocionado. “Não queria no meu coração que meu pai fosse candidato, mesmo sem saber as razões. Mas ele quis ser candidato. O momento da entubação foi muito difícil. O médico ligou falando que iria entubar ele. Foi o pior momento dele”.
Histórico
Maguito Vilela em foto tirada no dia 12 de novembro no hospital, antes de ser entubado
Maguito já foi vereador de Jataí, deputado estadual e federal e vice-governador de Goiás. Também foi governado do Estado, entre 1995 e 1998, quando disputou e ganhou a eleição para senador. Ele ainda foi eleito prefeito de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, por duas vezes, em 2008 e 2012.