Folha2

Sementes da Alegria realiza campanha para cadastro de doadores para medula óssea

Parte dos integrantes do Grupo Sementes da Alegria, que estará presente na campanha de doação de sangue e para cadastro de doadores para a medula óssea




O grupo Sementes da Alegria encabeça campanha para a doação de sangue e realização do cadastro da medula óssea no Hemocentro de São José do Rio Preto. Na segunda-feira, Dia da Criança (12 de outubro),  com a presença dos “Doutores Besteirologistas”, integrantes do grupo Sementes de Alegria estarão mobilizando e incentivando pessoas para a doação de sangue e cadastro, entre as 7 e 13 horas.

Para se cadastrar como doador voluntário de Medula Óssea no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), órgão do Ministério da Saúde responsável pelo cadastramento nacional dos doadores, é necessário ter entre 18 a 55 anos de idade. Coleta-se uma amostra de sangue para fazer o exame HLA (Antígenos Leucocitários Humanos) que irá determinar as características genéticas necessárias para a compatibilidade entre o doador e o paciente. O doador irá permanecer no registro até completar 60 anos de idade e convocação pode demorar alguns anos ou nem chegar a acontecer.

Sementes da Alegria é um grupo constituído por voluntários comprometidos com ações sociais, culturais e humanitárias. Através da terapia do riso levam a alegria para pessoas internadas em hospitais, asilos e às comunidades carentes. O foco do trabalho é centrado na arte teatral e nos palhaços. “Viver sem o sorriso não tem a menor graça” é o lema do grupo. 

Os integrantes do grupo pedem a todos compareçam com máscaras e tomem todas as precauções necessárias como o distanciamento, além de se evitar tocar em objetos e superfícies no local.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2