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Clientes da TIM poderão receber ressarcimento por cobranças indevidas (Foto: Divulgação/TIM/Edi Pereira) |
Clientes atuais e antigos da TIM Celular podem ter
direito a receber reembolso por cobranças indevidas realizadas pela operadora.
Acordo firmado com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estabelece o
pagamento de até R$ 4,1 milhões para consumidores que tiveram este tipo de
problema.
Mais de 48 mil pessoas podem se beneficiar da
negociação. Já é possível verificar e solicitar o ressarcimento diretamente no
site da operadora. Saiba como acessando
o link https://meutim.tim.com.br/novo/login/ressarcimento
Quem tem direito?
Quem ainda mantém contrato com a empresa será reembolsado
automaticamente num prazo de até seis meses por meio de crédito em fatura ou
recarga. Os ex-clientes têm até o dia 22 de julho de 2021 para checar se tem
direito a algum valor e solicitar o crédito. A Anatel informou ao site TechTudo
que o ressarcimento se dá por meio de depósito em conta corrente informada pelo
cliente.
Há ainda um terceiro grupo, composto por quem tem
direito a receber, mas não está na base de apuração ou sujo reembolso é muito
baixo. Para esses clientes, há um fundo de compensação com R$ 831 mil.
O acordo firmado entre a empresa e a Anatel
estabelece a comunicação proativa da base de clientes. A Anatel declarou que a
exigência foi cumprida em 22 de julho por meio de anúncio veiculado em jornais
de grande circulação. “Outras medidas para comunicar os ex-clientes serão
avaliadas ao longo do ano e o crédito ficará disponível, conforme os resultados
apresentados”, informou a agência ao site TechTudo.
O editor Thássius Veloso, do site TechTudo e comentarista da Rádio CBN, preparou um passo a passo para quem estiver interessado saber se tem ou não direito a receber esses créditos. Para saber mais, clique no link https://www.techtudo.com.br/dicas