![]() |
Empreendedorismo feminino no Brasil tem dados altamente positivo, segundo o Sebrae |
Empreendedorismo feminino em foco
De acordo com dados do Sebrae, atualmente, no Brasil, 9,3 milhões de mulheres estão no comando de uma empresa, representando 34% de todos os donos de negócios do país
Frente a essa realidade, o Grupo Mulheres do Brasil, por meio do Comitê de Empreendedorismo, organiza o Encontro Conecta Empreendedoras, que será conduzido por importantes nomes do cenário empresarial, como Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, Adriana Carvalho, da ONU Mulheres, Sônia Hess, VP do Grupo Mulheres do Brasil, Alice Coutinho, co-fundadora da Holding NewNetwork, Karin Parodi, fundadora e CEO da Career Center, Otavio Neto, CEO do Grupo Radar & TV, entre outros . O objetivo é inspirar, capacitar e promover as empreendedoras que já estão empreendendo ou querem empreender.
A programação conta com workshops, mentorias, palestras e painéis, que abordarão temas como: Atitude Empreendedora, Marketing Digital, Vendas, Comunicação, Finanças, Empreendedorismo Afro, Longevidade, Maturidade, entre outros. Haverá também o painel Empreendedores Maduros em Foco, mediado pela atriz, roteirista e diretora de cinema Carla Camurati.
O Conecta Empreendedoras é uma realização do Grupo Mulheres do Brasil, conta com o Patrocínio do Banco Pan – que participa do programa oferecendo possibilidades a mulheres microempreendedoras a obterem auxílio de crédito em seus negócios – e apoio da ToTvs, ONU Mulheres e Facebook.
Para as coordenadoras do evento, Andrea Weichert, Renata Fagundes e Tatyane Luncah, a troca de experiências e aprendizados podem inspirar e impactar mais mulheres. “Queremos levar mentorias, informações, ajudá-las a entender melhor suas finanças para que encontrem novas oportunidades”, enfatizam as líderes.
Segundo Marisa Cesar, CEO do Grupo Mulheres do Brasil, fomentar o empreendedorismo feminino é fundamental para a independência e o protagonismo da mulher. “As brasileiras são empreendedoras por natureza, os dados estatísticos mostram isso. Em um país com essa significativa representatividade de mulheres nos negócios, é nosso papel, enquanto Grupo, estimular ainda mais que elas acreditem em seus potenciais, se profissionalizem, e sejam autoras de suas próprias histórias”, conclui Marisa.
Sobre o Grupo Mulheres do Brasil
O Grupo Mulheres do Brasil é um movimento suprapartidário fundado pela empresária Luiza Helena Trajano. A rede foi criada em outubro de 2013, por 40 mulheres executivas, de diferentes segmentos, com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. Atualmente, o Grupo contém mais de 35 mil participantes no Brasil e no exterior. Suas integrantes são mulheres de diferentes classes, origens e profissões, que lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para todos.
Entre suas frentes de atuação estão temas considerados prioritários para o país, tais como educação, saúde, empreendedorismo, cultura, combate à violência contra a mulher e igualdade racial.
Entre algumas importantes ações já realizadas pelo Grupo, destaca-se a pressão no Senado para aprovação de uma lei que prevê cotas para mulheres nos conselhos de administração de empresas públicas e de economia mista. Além disso, o Grupo desenvolveu o aplicativo APPartidárias para monitorar candidaturas femininas a cargos públicos, pressiona empresas e governos sobre a necessidade de adotar políticas de igualdade racial e estimula o empreendedorismo feminino.
Alguns palestrantes:
LUIZA HELENA TRAJANO
Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Grupo Mulheres do Brasil.
ELIZABETE SCHEIBMAYR
Membro Conselho Estatutário do Grupo Mulheres do Brasil e líder do Comitê de Igualdade Racial e do Comitê de Combate à Violência Contra Mulher
CRIS KERR
Especialista em Diversidade e Inclusão.CEO da CKZ Diversidade
CARLA CAMURATI
Diretora, produtora, roteirista, atriz.
MARISA CESAR
CEO Grupo Mulheres do Brasil, Conselheira de Administração do Instituto Amor em Mechas, Membro do IBGC e do WCD.
MAITE SCHNEIDER
Mulher trans e ativista dos direitos humanos, influenciadora e cofundadora da plataforma Transempregos
OTAVIO NETO
CEO do Grupo Radar & TV, publicitário e jornalista. , entre outros nomes .
CARLOS ALBERTO GALLO RAMALHO
Publicitário e Idealizador do Canal Homens de Prata,
PAULA GERTRUDES
Fundadora da Cara de Conteúdo - empresa de creative content e conteúdo artístico. Co-founder da Connection startup que monitora e conecta marcas à celebridades,
FABIANA SCARANZI
Jornalista e Influenciadora Digital, entre outros .
Serviço:
Encontro Conecta Empreendedoras
Dia: 23 de novembro, das 8h às 18h30m
Endereço- Av. Braz Leme, 1000 - Santana, São Paulo - SP, 02511-000
Inscrições:
Tags
Brasil