![]() |
Óticas Diniz já beneficiou mais de 50 mil crianças em cerca de 300 cidades brasileiras |
Com
o compromisso de proporcionar saúde visual a quem mais precisa, as Óticas
Diniz, maior rede do varejo ótico do Brasil, realizam, pelo terceiro ano
consecutivo, o “Diniz Social”.
A ação integra a plataforma de responsabilidade social da marca e é voltada para crianças
em idade de alfabetização, entre 6 e 12 anos, de ONGs, instituições de caridade
e de escolas públicas.
Neste
ano, os clientes participaram da primeira fase do projeto social em 10 de
novembro, quando a cada óculos vendido nas lojas participantes um foi revertido
para doação. Para a segunda etapa da ação, as Óticas Diniz farão mutirões para que os 25 mil baixinhos
selecionados pelas entidades parceiras passem por atendimento oftalmológico
gratuito.
“Aqueles
que forem diagnosticados com algum problema de visão, e que precisarem de
lentes corretivas, independentemente do grau, vão escolher a armação dos óculos
que serão doados. Nossa expectativa é que mais de 9 mil crianças sejam
beneficiadas com a iniciativa”, afirma Bruno Diniz, diretor
Executivo da Diniz Franchising.
O “Diniz Social” também visa ajudar
no desenvolvimento acadêmico dos pequenos. De acordo com o Conselho e a
Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 8 em cada 10 alunos em idade pré-escolar
nunca fizeram exames de vista e cerca de 30% das crianças têm alterações
visuais que comprometem o bom desempenho nos estudos. E segundo o Ministério da
Educação, essa é a causa de mais de 22% dos casos de evasão escolar no país.
“A
preocupação social está em nosso DNA e o nosso grande objetivo é contribuir
para um país mais justo para todos. Juntos somos ainda mais fortes, por isso,
unimos as forças dos diretores franqueados, dos parceiros Essilor, Glasses For
You, Instituto Nissan e Instituto Ver & Viver, e dos nossos consumidores,
para fazermos a diferença na vida de milhares de brasileirinhos. Ao mesmo
tempo, é uma forma de agradecer e retribuir aos clientes pela confiança em
todos esses anos”, destaca Ariane
Diniz, diretora Administrativa
Financeira das Óticas Diniz.
Desde
2016, o “Diniz Social” já
beneficiou cerca de 50 mil crianças, que passaram por atendimento oftalmológico
gratuito em mais de 300 cidades de todo o Brasil. E 14 mil voltaram a enxergar
com a doação de óculos de grau completos das Óticas Diniz.
Ação de triagem
O Lar Jesus entre as Crianças, no Jardim
Rochdale, em Osasco, recebe o “Diniz
Social” neste ano. Além dos pequenos da instituição, outros
baixinhos de comunidades próximas também vão participar da fase de triagem no
dia 1 de dezembro, quando mais de 600 crianças passarão por consultas e exames
com médicos oftalmologistas.
“Será
um momento muito especial. Preparamos um dia muito divertido, com um ambiente
alegre e festivo, com música, balões, parquinho, pipoca, sorvete, lanche e
muito mais. Teremos uma mini ótica para que os pequenos escolham seus óculos de
grau. Sem dúvida, nada nos deixará mais felizes do que acompanhar essas
crianças voltarem a enxergar um mundo mais colorido e um futuro melhor”,
destaca Ariane Diniz.
Sobre a Ótica Diniz
Fundada no centro da
capital maranhense por Arione Diniz, em junho de 1992, as Óticas Diniz são,
hoje, a maior rede do varejo óptico do Brasil e a única marca de ópticas 100%
nacional presente com mais de 1.000 unidades em todo o País.
Seu diversificado mix de
produtos e soluções ópticas de qualidade e alta tecnologia oferece as melhores
opções em lentes e óculos de grau e de sol, incluindo as principais grifes do
mercado. Entre elas, a sua bandeira própria DNZ EyeWear, sinônimo de
autenticidade, liberdade e autoconfiança para quem não abre mão do conforto e
da espontaneidade.
As Óticas Diniz também
proporcionam aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor, bem como
um atendimento exclusivo e personalizado, que preza pela qualidade e que é
referência entre os brasileiros.
Além disso, a rede conta com a plataforma
social “Diniz Social”, iniciativa pioneira que visa contribuir para a mudança
da realidade da visão infantil no Brasil. Desde 2016, o projeto já beneficiou
cerca de 50 mil crianças, entre 06 e 12 anos de escolas públicas de mais de 300
cidades, que passaram por consultas com médico oftalmologista gratuitamente. E
14 mil receberam a doação de óculos de grau completo das Óticas Diniz.
Tags
Brasil