Folha2

PTB oficializa apoio à pré-candidatura de Márcio França

PSB de Márcio França e PTB de Campos Machado selam acordo para as eleições de 2018


"Um encontro para marcar a história da política paulista, com a união de uma das maiores forças políticas, o PTB, e o governador Márcio França". Foi dessa forma que o deputado Campos Machado, presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Estado e secretário-geral nacional da legenda, definiu o encontro realizado no Sindicato dos Engenheiros do Estado, no centro da capital, na noite do último dia 26.

Dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e lideranças de todos os quadrantes do Estado estavam presentes naquele, que foi considerado, para os petebistas, o momento mais marcante, até agora, da corrida ao Palácio dos Bandeirantes. Entre os prefeitos presentes estava o de Ibirá, Edvard Colombo (PTB) e o ex-prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB).

Os prefeitos petebistas foram representados pelo prefeito de Bofete, Dr. Dirceo, que abriu a noite celebrando a grande arca de alianças em torno do governador, e que é coroada, agora, com o a chegada do PTB.

Luiz Flávio D'Urso, presidente do Conselho Consultivo e Político do PTB lembrou que "daqui a pouquinho, dia 15 de maio, nós estaremos comemorando os 73 anos do PTB ... esse partido que começa lá, com Getúlio Vargas, compromissado com os trabalhadores. E nós somos os herdeiros desses 73 anos dessa história gloriosa e projetamos e sonhamos os mesmos sonhos, meu caro governador Márcio França, os mesmos sonhos que o senhor acalenta para o nosso Estado e para o nosso país".

A presidente do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, asseverou: "Temos a plena certeza, Governador Márcio França, de que o senhor será o nosso Governador de São Paulo, não apenas até dezembro de 2018, mas sim até dezembro de 2022... é isso que tenho sentido em todas as reuniões que tenho participado em todo o Estado [...] saiba que a nossa militância feminina, que é a maior do país, vai trabalhar com muita garra e determinação para reelegê-lo".

O presidente do PSB paulista e prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o secretário de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Elias Rosa, também destacaram a importância da união do PTB com Márcio França e o novo quadro político que se descortina a partir deste momento.

Os pronunciamentos do presidente do PTB Paulista, deputado Campos Machado, e do governador Márcio França, foram os mais aguardados da noite. Campos fez questão de ressaltar que "Nada vai impedir o PTB de caminhar junto com Márcio França e continuar o grande governo do meu amigo e meu irmão, Geraldo Alckmin".

Campos Machado ainda ressaltou uma caraterística fundamental de Márcio França, o que foi determinante para chegarmos a essa aliança, nesta noite: "O Márcio França tem sido leal ao Geraldo Alckmin, e, para nós do PTB, lealdade é questão de honra... Eu sou especialista em lealdade e virei especialista em Geraldo Alckmin. E o nosso governador Márcio França mostrou que é um homem humilde e leal. Um homem que mantém sua palavra e que é muito correto. Isso nos faz ter a certeza de que o senhor é o mais preparado para os destinos de São Paulo", afirmou Campos Machado.

O governador Márcio França falou que nas próximas eleições haverá uma chapa Caipira e Caiçara e que vai enfrentar o sofisticado. Márcio França, ao dirigir-se a Campos Machado, disse: "Hoje, estamos completando um ciclo muito importante e você, Campos Machado, é o grande condutor desta noite especial e dessa aliança que nos dá maior confiança para iniciar esse processo da vitória", afirmou Márcio França, ao referir-se à sua pré-candidatura à reeleição ao governo do Estado.

Campos Machado, ao finalizar o encontro, como sempre faz, pediu que todos os presentes ficassem em pé e, ao darem-se as mãos, bradaram o nome do governador Márcio França, selando, dessa maneira, uma grande e profícua aliança em que o PTB é o partido que vai determinar a vitória no Estado de São Paulo, em outubro próximo.


Márcio França e Campos Machado durante encontro no Sindicato dos Engenheiros em São Paulo

Integrantes do PTB e do PSB comemoram acordo entre os partidos

Prefeito de Ibirá (aparece na foto à direita na segunda fileira) compareceu ao encontro

O ex-prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes,  também esteve presente no encontro

Ex-prefeitos de Marília, Vinicius Camarinha, e de Rio Preto, Valdomiro Lopes, presentes no evento

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2