Folha2

Setor de fisioterapia em Sales atende cerca de 20 pacientes por dia

A sala de fisioterapia do Centro de Saúde de Saúde de Sales é uma das mais bem equipadas da região. A fisioterapeuta chefe do setor Amanda Cristina Ferretti conta que a sala foi ampliada recentemente e novos equipamentos chegaram ao local. Um deles são os turbilhões, usados para reduzir edemas e ajudar no processo de movimento de articulações que apresentam rigidez, além de contribuir para o alívio de dores e desconfortos.

O turbilhão na fisioterapia consiste em um tanque de água, normalmente morna, onde há um turbilhonamento da água, assim como em uma banheira de hidromassagem. “É um equipamento que produz ótimos resultados nos pacientes”, informa Amanda.

Além dos turbilhões, nas sessões de fisioterapia são usados equipamentos de raios infravermelhos, ultrassom, corrente russa, micro-ondas, ondas curtas, tens (para aliviar a dor), eletroterapia em geral, hidroterapia e cinesioterapia (equipamentos manuais para alongamento e fortalecimento muscular).

Em  média a clínica atende entre 18 a 20 pacientes por dia, informa Amanda, que enquanto conversava com a reportagem também cuidava do atendimento a duas pacientes. “A demanda é muito grande”, diz, afirmando que em termos de equipamentos a clínica está completa. “O que falta são mais profissionais para atender a demanda”. Por enquanto somente Amanda -- que há 19 anos trabalha no local -- e outra fisioterapeuta dão conta de atender a todos os pacientes.


O prefeito Genival Chaves de Brito, o popular Ni Baiano (DEM), diz que aos poucos irá ampliar o quadro de profissionais na área. “Temos que fazer as coisas aos poucos, porque os gastos são grandes e a receita vem diminuindo”, informa.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2