Folha2

Estudantes brasileiros iniciam intercâmbio internacional na Austrália

 

Padre Alexandre, o sobrinho Luiz Henrique e a mãe Luciana, integrante do Rotary Clube de Bady


Estudantes da rede estadual de São Paulo e Paraná estão embarcando para a Austrália neste mês através de programas de intercâmbio, como o “Pronto pro Mundo” (SP) e o “Ganhando o Mundo” (PR). Os programas oferecem intercâmbio de três meses a cinco meses de estudos, hospedagem e vivência cultural, visando ampliar horizontes educacionais.

Ao todo são 99 estudantes de diferentes cidades de São Paulo com destino a seis cidades australianas, em um programa gratuito que cobre passagens, acomodação e bolsa-auxílio. Mais de 180 alunos do Paraná também embarcam neste ano. Os estudantes são alunos do Ensino Médio da rede pública com alto desempenho acadêmico e aprovação em provas de proficiência.

O objetivo é a vivência internacional, aprendizado da língua inglesa e imersão cultural, com alguns alunos relatando a realização de sonhos e experiências marcantes. Entre os estudantes está Luiz Henrique Scherpinski, que é filho de Luciana de Andrade, integrante do Rotary Clube de Bady Bassitt, e sobrinho do padre Alexandre, responsável pela Paróquia de São Sebastião de Bady Bassitt. Ele está indo para a região de Queensland para uam temporada de três meses. Com litoral de 7.000 km de extensão, o estado possui o maior sistema de recifes de corais do mundo e abriga milhares de espécies marinhas.


Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2