Folha2

Crianças do Projeto Ecoração antecipam o Dia das Crianças no cinema com pipoca, diversão e consciência ambiental

A Poty Ambiental, entidade gestora do projeto, promoveu ação com escolas mais engajadas no Ecoração 


 

O Dia das Crianças chegou mais cedo e com um toque especial de sustentabilidade para os alunos de escolas integrantes do Projeto Ecoração. Na quarta-feira, 8, o Cinépolis do Shopping Iguatemi em São José do Rio Preto transformou-se em cenário de uma celebração inesquecível. Um animado grupo de estudantes da Escola Municipal João Ramos Neto, de Bady Bassitt, assistiu ao filme “Os Caras Malvados 2”, com direito a combo de pipoca e suco. No dia 22, será a vez dos alunos da EM Isabel Pimentel embarcarem nessa experiência, somando cerca de 150 crianças beneficiadas pela ação.

A iniciativa é promovida pela Poty Ambiental Ltda, gestora do Projeto Ecoração, que alia educação, solidariedade e sustentabilidade. “Queremos homenagear as crianças que, com criatividade e dedicação, ajudam a cuidar do planeta. Elas são verdadeiros agentes de transformação”, afirma José Victor Franzotti, gerente da Poty Ambiental.

As duas escolas participantes estão entre as mais engajadas do projeto. Os alunos arrecadaram juntos mais de três toneladas de materiais recicláveis, comprados pela Poty Ambiental por mais de R$ 7 mil, valor revertido integralmente para as instituições.

Lançado em 2023, o Projeto Ecoração já está presente em 29 escolas de seis cidades da região. A proposta une educação ambiental e literatura, incentivando os alunos a aprenderem sobre economia circular, coleta seletiva e o destino correto dos resíduos. O aprendizado se torna prático com a instalação de ecopontos nas escolas, onde as crianças levam de casa garrafas PET, latinhas e outros materiais recicláveis.

Entre diversão e consciência, o Dia das Crianças dos alunos do Ecoração mostrou que cuidar do meio ambiente pode, e deve, ser uma grande aventura.





Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2