Folha2

Rotary Alvorada completa 28 anos de fundação

 

João Passos, com a esposa Zuleika e os filhos ainda pequenos, quando estudava a fundação de um clube de Rotary para se reunir nas primeiras horas do dia em Rio Preto 

O Rotary Clube Alvorada, de São José do Rio Preto, completa 28 anos de fundação neste mês de janeiro. Tudo começou quando o empresário do ramo fotográfico João Passos Nogueira Filho viajou, em 1996, com a família aos Estados Unidos, para participar de uma convenção internacional de fotógrafos. Lá, participou de várias reuniões do Rotary, que começavam entre 6h30 e 7h da manhã.

Foi nesse ambiente inspirador que João Passos teve a ideia de fundar um clube de Rotary que realizasse reuniões logo ao alvorecer do dia. Até então todos os cerca de 10 clubes de Rotary existentes no município se reuniam somente no período noturno com jantares.

“Ao celebrarmos 28 anos do Rotary Alvorada, meu coração se enche de alegria ao lembrar que, além de fundador, tive a honra de ser o primeiro presidente deste clube dinâmico”, conta João Passos, lembrando que ele fundou o clube de maneira despretensiosa. “Fizemos uma reunião no antigo salão nobre da Acirp na avenida Bady Bassitt quando compareceram 35 pessoas que não eram rotarianos. Na reunião seguinte, realizada no restaurante Sabor & Arte compareceram 27 pessoas e no dia 9 de janeiro resolvemos fundar o clube dando oportunidade para que todos os presentes fossem candidatos a presidente. Mas daí o pessoal presente me escolheu para que eu fosse presidente. Eu não queria porque daria a impressão de que teria fundado um clube para eu ser o ‘dono da bola’. Mas por insistência de todo o pessoal acabei aceitando o cargo e fui eleito por aclamação o primeiro presidente do clube”.

Com paixão e determinação foi iniciado o novo clube que também passou por momentos de dificuldades, mas também marcou muitas conquistas e transformações. O clube reuniu-se no Saint Paul Hotel, na Casa de Portugal, no Centro Comercial Lucas Mangini e no salão de festas da Padaria Renascer. Sempre com reuniões nas quintas-feiras, ao alvorecer do dia.

 “Cada conquista e sorriso reflete o esforço coletivo e o amor que todos têm por este clube, que é mais que uma instituição: é uma família que cresce e se renova a cada dia”, afirma João Passos. “Sou profundamente grato à minha esposa Zuleica e aos meus filhos Henrique e Ana Silvia que cresceram com o espírito de Rotary e sempre estiveram ao meu lado, compartilhando as alegrias e desafios dessa trajetória”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2