Folha2

Ponte sobre o rio Tietê, entre Barbosa e José Bonifácio, está liberada

 

Uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi o primeiro veículo a fazer a travessia após a reabertura da ponte que faz a ligação de Barbosa com José Bonifácio

 Nelson Gonçalves

Após quase dois meses de interdição da ponte sobre o rio Tietê para obras de ampliação do vão navegável, a travessia na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) foi liberada na manhã desta quinta-feira (5). A ponte liga os municípios de Barbosa (SP) e José Bonifácio (SP). E agora volta a encurtar o trajeto entre várias cidades.

 O trecho, que corresponde ao km 262, foi interditado em 7 de outubro para a construção de uma grande estrutura metálica, que permitiu eliminar dois pilares que existiam no local e ampliar o vão navegável. A operação precisou da implosão de dois pilares, no dia 23 de outubro.

O vão entre os pilares, que antes era de 39 metros, passou para 110 metros, permitindo a passagens de embarcações que trafegam pela hidrovia Tietê-Paraná, além de maior segurança as embarcações e veículos. O custo da obra foi de aproximadamente R$ 20 milhões.


Vídeo distribuído pelo DER mostra que a ponte voltou a receber veículos

A ponte em fotografia tirada antes do alargamento dos vãos com os pilares de sustentação

A ponte sobre o rio Tietê possui quase 2,5 quilômetros de extensão





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2