Sede da ANABB em Brasília, onde são concentradas ações a favor dos mais de 70 mil associados |
Terminou na sexta-feira (22) a eleição para a renovação do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e do diretor regional da ANABB (Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil), entidade sem fins lucrativos e defende os anseios legítimos de novos e antigos funcionários, aposentados e pensionistas do banco. O trabalho da ANABB é voltado para o interesse dos seus 72.708 associados.
A exemplo que ocorreu nas últimas eleições municipais a quantidade de abstenções foi maior do que o número de votantes. Apenas 14.259 compareceram às urnas, ou seja 19,61% daqueles que poderiam votar foram votar.
Para isso, adequa seu trabalho às atuais questões de interesse dos associados, garantindo serviços de qualidade e adotando estratégias junto aos Poderes Legislativo e Judiciário, na luta pelos direitos de seus filiados. A ANABB ainda busca a melhoria da qualidade de vida dos associados, oferecendo diversos produtos e serviços, e contribui para a construção de um Banco do Brasil útil à sociedade.
Ao todo 68 candidatos concorreram para as 21 vagas do Conselho Deliberativo. O mais votado foi Valdenir Camilo com 6.482 votos. Ficando em segundo lugar Augusto Carvalho (atual vice-presidente da diretoria executiva) com 6.319 votos. Em terceiro lugar ficou Graça Machado com 6.209 votos.
Graça é engenheira com especialização em Governança Corporativa. Ela foi a primeira mulher a atuar gerente geral de agência do banco no interior da Paraíba. Foi também a terceira superintendente adjunta do banco, lotada no Rio Grande do Norte e na regional do Maranhão. Também foi conselheira e diretora da Cassi. Graça foi vice-presidente da ANABB e sempre lutou pela igualdade de direitos e defesa da mulher no Banco do Brasil. Ela também teve participação decisiva para que a entidade liberasse R$ 50 mil, a fundo perdido, para que o Instituto Rio-pretense dos Cegos Trabalhadores (IRCT) compasse equipamentos para a academia desportiva.
Diretor Regional
José Roberto Leme, o popular Keijo, foi reeleito para continuar como diretor regional da ANABB em São José do Rio Preto |
José Roberto Leme, o popular Keijo, obteve 168 votos para continuar no cargo como representante regional na região de Rio Preto. Ele enfrentou nas urnas Toninho Lourenço, que obteve 69 votos. “Quero expressar aqui os meus agradecimentos a todos aqueles que mais uma vez depositaram o seu voto de confiança em nós”, afirmou Keijo, se comprometendo continuar trabalhando pela classe.
Nestas eleições também foram escolhidos os seis integrantes que irão compor o Conselho Fiscal, dos quais são três titulares e três suplentes. O Conselho Fiscal é responsável por emitir pareceres sobre balancetes mensais, relatórios financeiros e balanços, além de verificar o cumprimento adequado da programação orçamentária.
Confira a votação de cada candidato ao Conselho Deliberativo, clicando aqui.
Confira a votação de cada candidato ao Conselho Fiscal, clicando aqui.
Confira a votação de cada candidato ao cargo de Diretor Regional, clicando aqui.