Folha2

Representantes do Rotary de Bady são recebidos nos EUA por Mário César Martins de Camargo

 

Mário César Martins de Camargo, um brasileiro no comando do Rotary Internacional, recebe Mila Sosa Gonçalves em sua sala, em Chicago (EUA)

Mila Sosa Gonçalves, representante do Rotary Cube de Bady Bassitt, foi recebida no dia 10 de setembro, na sede mundial do Rotary Internacional, em Evanston (Ilinois, nos Estados Unidos), pelo presidente internacional eleito da instituição, Mário César Martins de Camargo. Ele é brasileiro de Santo André (SP) e assume o cargo em 1º de julho de 2025.

Mário César recebeu Mila e seu esposo, o jornalista Nelson Gonçalves, Associado de Honra do Rotary Clube de Bady Bassitt onde esteve como presidente (gestão 2017-2018). “O futuro presidente internacional do Rotary é uma pessoa fantástica”, afirmou Mila, acrescentando que ele "é um orgulho para todos os brasileiros". Fluente em mais de 8 idiomas, Mário César conheceu o Rotary quando tinha 16 anos por meio de um intercâmbio que ele fez para os Estados Unidos. Também participou de outro intercambio juvenil na Alemanha e voltando esteve na frente da Gráfica Bandeirante, presidiu a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e sucedeu Paulo Skaf na presidência da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Desde 1990 que o Brasil não tinha representante no comando internacional do Rotary. O último brasileiro que assumiu a presidência internacional foi o arquiteto Paulo Viriato, oriundo de Santos (SP).

Além de Mário César, Mila e Nelson Gonçalves, também foram recepcionados por Clarice Konczal, secretária executiva da Presidência Internacional do Rotary, que fez questão de mostrar todas as dependências da sede mundial. No local se concentram os diversos escritórios da Fundação Rotária, a sala onde estão as bandeiras de 219 países e uma réplica onde foram realizadas as primeiras reuniões do Rotary em 1905 por Paul Harris e seus colegas fundadores.

O Rotary ocupa os quatro primeiros e os quatro últimos andares de um edifício próprio, de 18 andares, adquirido nos anos de 1990. O restante dos andares é alugado pelo Rotary para escritórios e importantes empresas multinacionais. A sede mundial do Rotary é um suntuoso edifício, situado numa das equinas da avenida Sherman, em Evanston, que faz parte da região metropolitana de Chicago.

..

Mila ao lado da fotografia do fundador do Rotary, Paul Harris, na sede mundial da entidade

Mila na sala onde são tomadas as principais decisões do Rotary Internacional

Na sala onde são realizadas as reuniões internacional existem cabines para fazer as traduções simultâneas em oito idiomas diferentes  

Mila Sosa, do Rotary Clube de Bady Bassitt, na sede mundial do Rotary, nos Estados Unidos

É nesta mesa de reuniões onde se sentam os principais dirigentes do Rotary Internacional

Mila Sosa fez questão de estender a bandeira do Brasil na porta de entrada da sede mundial do Rotary Internacional, em Evanston, cidade que faz parte da região metropolitana de Chicago (Estados Unidos)

As bandeiras dos 19 países que fazem parte do Rotary estão presentes na sede mundial

Jornalista Nelson Gonçalves ao lado da estátua de Paul Harris, fundador do Rotary

Levar água para quem tem sede sempre foi uma das prioridades do Rotary em todos os países pobres

Mila conheceu e se aprofundou, na sede do Rotary, sobre todos os projetos realizados pela instituição nos cinco continentes do mundo

O tradicional cumprimenta ao fundador do Rotary, Paul Harris, é uma imagem retratada por todos os que visitam a sede mundial do Rotary nos Estados Unidos

Mila Sosa cumprimenta Paul Harris (em estátua na sede mundial do Rotary)

Edifício sede do Rotary nos Estados Unidos 

O jornalista Nelson Gonçalves, membro de honra do Rotary Clube de Bady Bassitt, junto com presidente eleito do Rotary Internacional, Mário César Martins de Camargo, nos EUA




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2