Folha2

Prefeito eleito de Santa Adélia realiza plebiscito para escolher secretário da Educação

Professorado de Santa Adélia participa da escolha do futuro secretário da Educação

  

O prefeito eleito de Santa Adélia, Ciro Cesar Costa (PSD), deu um passo inovador para a escolha do secretário ou secretária da Educação no município. Na noite da última quarta-feira (23) numa reunião que contou com a participação das professoras e professoras da rede municipal de ensino foi definido uma lista tríplice de nomes para o próximo ocupante do cargo.

O encontro foi conduzido pela esposa do prefeito, Katu Costa, que detalhou como seria feita a escolha. O processo se deu de forma participativa. Cada profissional da educação recebeu papel e caneta para indicar até três nomes que considerava aptos a ocupar o cargo. A votação foi realizada de maneira transparente, com a contagem de votos auditada por três professoras e acompanhada por uma equipe de apoio.

Após o processo, os três nomes mais votados para a função foram: as das professoras Selma Gavassi, Magda Bordini e Rita Rossi. Além disso, também foram escolhidos três suplentes para o cargo, em caso de desistência ou impossibilidade dos principais indicados. Os suplentes mais votados foram: Alexandra Vanigli, Augusto César da Silva (Guto) e Viviane Morettin.

 O próximo passo será uma reunião do prefeito eleito, Ciro Costa, com as três candidatas mais votadas. Durante esse encontro, cada uma delas deverá apresentar um plano de gestão para a Secretaria de Educação. A escolha final do nome levará em consideração a capacidade de liderança e diálogo com a rede de ensino e o poder executivo.

 Esse processo marca um momento histórico para Santa Adélia, sendo a primeira vez que o município utiliza um sistema participativo para definir o responsável por uma pasta tão estratégica. A iniciativa tem sido vista como um avanço para a transparência e para a aproximação entre governo e educadores, buscando atender melhor as demandas da educação municipal.

.

Ciro Costa (PSD) venceu as eleições 59,38% dos votos válidos, derrotando Marcelo Hercolin  (União Brasil) com 40,62% dos votos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2