Folha2

Coronel Fábio Cândido e Itamar Borges disputarão segundo turno em Rio Preto

Em São José do Rio Preto haverá segundo turno entre Coronel Fábio e Itamar

 

Nelson Gonçalves, especial para a Folha2

O Coronel Fábio Cândido (PL) e Itamar Borges (MDB) vão disputar o segundo turno das eleições em São José do Rio Preto. O segundo turno está marcado para o dia 27 de outubro. O candidato do PL liderou com folga durante toda a apuração e fechou a votação com 88.852 votos (40,46% dos votos válidos). Já o emedebista fez 56.401 votos (25,68%) e disputou até o último momento a segunda vaga para disputar o segundo turno com o candidato do PSB, o ex-prefeito Valdomiro Lopes, que contabilizou 48.012 votos (21,86% dos votos válidos).

Ao todo 241.490 eleitores compareceram às urnas no primeiro turno das eleições deste domingo. Deste total, foram registrados 219.613 votos válidos, 12.426 nulos e 9.451 brancos. O candidato Marco Rillo (PT) ficou em quarto lugar na disputa com 25.186 votos (11,45%). Os candidatos Marcelo Zola (DC) e Bruno Menezes (PCO) tiveram menos votos do que os brancos e nulos e apresentaram votação irrisória nas urnas, respectivamente com 792 e 400 votos não chegam a somar nem 1% dos votos válidos.

 Quem são os candidatos

O Coronel Fábio Cândido tem 51 anos e disputa pela segunda vez um cargo público. Ele é coronel da Polícia Militar, formado pela Academia de Polícia do Barro Branco em São Paulo. Ele nasceu e cresceu na cidade de São José do Rio Preto. É casado e tem um filho.

Em 2020, concorreu ao cargo de deputado estadual, mas não foi eleito. Ele obteve 38.463 votos. Ele foi comandante da Força Patrulha e do Pelotão de Tático Móvel da PM. Também foi coordenador de Policiamento e Comandante de Batalhão. É filiado ao PL e tem como candidato a vice-prefeito na chapa o vereador Fábio Marcondes, de 48 anos, também filiado ao PL.

Itamar Borges tem 54 anos e foi eleito em 2022 para o seu quarto mandato como deputado estadual, com 181.480 votos. Ele é formado em Direito, Educação Física e já atuou como professor universitário. Foi prefeito por três vezes em Santa Fé do Sul, cidade onde nasceu e cresceu. É casado e tem três filhas. Ele também ocupou o cargo de secretário de estado da Agricultura e Abastecimento. Tem como candidato a vice-prefeito em sua chapa o médico Dr. Crivelin, também filiado ao MDB.

Confira também quem foram os vereadores eleitor para a próxima legislatura em São José do Rio Preto, clicando aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2