![]() |
Parceiros do bem e colaboradores das Alianças Estratégicas no leilão do ano passado. |
No próximo domingo, dia 27 de outubro, acontece o 4º Leilão de Gado de Aparecida d’Oeste em prol do Hospital da Base de Rio Preto. O evento acontece a partir das 11horas, no Pátio da Rodoviária da cidade.
Em sua quarta edição, serão cerca de 20 animais leiloados, entre bezerros e porcos. Haverá também o famoso leilão de brindes, onde os participantes poderão arrematar itens de vestuário, de decoração, tapete, quadro, entre outros.
A professora e parceira do Bem, Sandra Maria, conta que a cidade recebe vários leilões por ano, mas que, quando se trata de ajudar o HB, a população sempre se propõe a ajudar.
“Temos um fluxo enorme de pessoas que são atendidas pelo HB. A população tem uma relação muito boa com o hospital, todos os pacientes relatam ser cuidados com atenção e muito carinho. Nosso município está com 6 leilões no ano e, mesmo assim, a população se dispõe a colaborar com o evento beneficente”, cita.
A diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco, destaca a importância dos eventos solidários em prol da instituição. “O leilão de gado é uma excelente forma de arrecadar fundos e contribuir com a qualidade do serviço de saúde, além de ser também uma excelente oportunidade para que produtores façam boas negociações de animais. É uma prática que possui adesão de muitos produtores, sendo vantajoso para quem doa, para quem compra, para a instituição que vai receber a ajuda financeira e, principalmente, para a sociedade que vai utilizar o serviço público de saúde”, destaca.
Alianças Estratégicas
Para ajudar no custeio e manutenção dessa medicina de alta performance, driblar a crise econômica do país e a redução de recursos e investimentos no SUS, o Hospital de Base (HB) conta ainda com o departamento de Captação de Recursos da Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto (Funfarme), o Alianças Estratégicas. O setor é responsável por firmar parcerias com empresas, instituições privadas, pessoas físicas, parlamentares e políticos das esferas municipal, estadual e federal para obter suporte financeiro para investir em atendimento médico a quem precisa, transformando cada centavo em saúde para a região de Rio Preto.