Folha2

Vandil desiste e sai como vice para apoiar Danilo em Nova Aliança

 

Vandil e Danilo Scarpelli se unem para disputarem juntos a Prefeitura de Nova Aliança

 Nelson Gonçalves, especial para a Folha2

Pré-candidato a prefeito pelo PSB em Nova Aliança, o ex-prefeito Vandil Casemiro Baptista, desistiu nos últimos momentos de disputar novamente a prefeitura para apoiar a candidatura a prefeito do ex-vereador Danilo Scarpelli, do Republicanos. Vandil comporá a chapa como candidato a vice-prefeito. O ato de renúncia como cabeça de chapa na disputa foi visto pelos partidários e correligionários como um "ato de grande humildade e estratégica política".

As negociações entre os dois partidos vararam madrugada adentro nos últimos dias. Ao abrir mão da candidatura de prefeito para concorrer como vice-prefeito, Vandil disse que está buscando fortalecer a vitória do grupo. “Nossa preocupação agora é tirar quem está no poder”, afirmou, lembrando que faria essa renúncia com qualquer outro candidato oposicionista. Vandil lembrou já fez isso no passado, quando também abriu mão de sua candidatura a prefeito para ser vice na campanha vitoriosa de Gusto Fajan.

Danilo Scarpetti elogiou a atitude de seu colega de chapa. “O Vandil mostrou humildade ao abrir mão de sua candidatura”, destacou, enfatizando que estarão juntos na campanha e na administração do município. “O que depender de mim estarei trabalhando e me dedicando 24 horas por dia. Vamos visitar todas as casas, com cabeça erguida, sem vergonha para pedir votos”.

Emoção ao falar do sogro TIcão

Danilo Scarpelli no momento em que fazia uso da palavra, durante a convenção na Arena Ticão

Danilo ficou emocionado quando lembrou de seu pai, Adalberto Delvair Scarpelli, e do seu sogro, Luís Antônio Catelani, o popular Ticão, que também foi vereador no município. “Foi o Ticão e o meu pai que me ajudaram a ser o vereador mais votado da cidade quando sai candidato pela primeira vez”. A esposa de Danilo, a professora Mariluce lembrou que no dia 4 de agosto, coincidentemente no mesmo dia da convenção, fazia seis anos que seu pai tinha falecido. “Tenho certeza que de onde ele (Ticão) estiver estará muito feliz, pois estarei realizando o sonho dele que era ser prefeito de Nova Aliança”, afirmou Danilo, com os olhos marejados.

Alfinetada nos adversários

Vandil Baptista discursa afirmando que a população espera por mudanças

Em seu discurso Vandil aproveitou para dar algumas alfinetadas nos adversários. “Faz um ano precisei de atendimento no posto de Saúde e pediram um exame, mas a demora é tanta que até hoje não realizaram esse exame”, afirmou. “Minha esposa Regiane não queria que eu saísse candidato a mais nada, porque realmente é muito desgastante a política. Mas não podemos deixar a administração nas mãos de quem só querer tirar proveito próprio”.

“Não temos dinheiro para gastar, mas temos nomes limpos e coragem para pedir votos, assim que for possível, de casa em casa”, disse Vandil, acrescentando que é preciso também convencer os eleitores a votarem nos 20 candidatos a vereador do grupo. “Precisamos também fazer a maior bancada de vereadores para que a próxima administração possa administrar com tranquilidade”.

Contador elogia atitude de Vandil

O contador Osmar Dias falou na convenção que “o caráter de um homem não é medido pelo que ele conquista, mas por aquilo que ele deixa de conquistar para ajudar a coletividade”. “A grandeza de alguém que consegue renunciar seus próprios sonhos para ajudar o coletivo é digno de palmas”.

O vereador Ray José Teixeira (PDT), de Potirendaba, também esteve presente na convenção para manifestar seu apoio e solidariedade aos candidatos da coligação Republicanos e PSB. Ele informou que o PDT fará sua convenção nesta segunda-feira (5), numa chácara nas imediações de Potirendaba para confirmar o lançamento da candidatura do advogado Rafael Caliman a prefeito. Disse que o nome do candidato a vice-prefeito e nem a quantidade de candidatos a vereador estão definidos. Nesta segunda-feira, nas dependências do Clube Icaraí, também haverá convenção de diversos partidos que apoiam a reeleição da prefeita Gi Franzotti.

.

Danilo e a esposa, professora Mariluce, durante a convenção do Republicano e PSB

Vandil e Luciano Lourenço (Morto), que teve candidatura homologada à vereador

O vereador Ray José Teixeira, do PDT de Potirendaba, foi levar seu apoio à dupla 

Vandil e a esposa Regiane, durante a convenção que o escolheu como candidato a vice

Parte dos candidatos a vereador que comporão a chapa que apoia Danilo e Vandil

O candidato Danilo Scarpelli tem apoio da esposa Mariluce e da sua mãe, Tereza Barrina Scarpelli, nesta campanha

O sósia do cantor Valdik Soriano também esteve presente na convenção do PSB e Republicanos e se gaba de dizer que os candidatos que o apoiam nunca perderam


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2