Folha2

Chuva volta a provocar estragos em Potirendaba e prefeita aciona a Defesa Civil

 

 

Chuvas voltam a provocar estragos de grande monta em Potirendaba

A chuva voltou a causar mais estragos na cidade de Potirendaba. No começo do mês, o forte vendaval ocorrido no dia 9 de março, ocasionou desmoronamento de vias, de muros e queda de árvores, deixando cerca de 20 famílias desabrigadas. No começo da noite desta terça-feira, dia 19, novamente as fortes chuvas que caíram sobre a cidade provocaram mais estragos.

Segundo a Casa da Agricultura num período de 2 horas choveu 144 milímetros sobre a cidade. O índice é maior do que praticamente o que choveu durante os dois últimos meses. Os danos desta vez foram registrados na área rural do município, afetando principalmente pontes e aterros.

Entre os estragos provocados estão o aterro da estrada que interliga a cidade com a Usina de reciclagem Municipal, na saída para Bady Bassitt. Outro aterro danificado pelas chuvas foi o da ponte no bairro rural Perobal. Também houve danos nas pontes para a rodovia de saída para Ibirá, para os bairros rurais Água Vermelha e Coqueiral. Levantamento sobre estragos na área urbana ainda está sendo apurado pela Prefeitura.

A prefeita Gi entregou, no último dia 15, em São Paulo, pedidos em mãos para o governador Tarcísio de Freitas ajudar o município com recursos da Defesa Civil do Estado para executar os reparos necessários dos estragos provocados pelas últimas tempestades. Ela informou que enviará novamente mais pedidos ao Palácio do Governo.

As equipes da Prefeitura, Defesa Civil, Setor Social, Guarda Municipal, Departamento de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura estão trabalhando desde às 6h da manhã mapeando e atendendo ocorrências por todo o município.

Confira nas fotos abaixo, parte dos estragos provocados pelas chuvas em Potirendaba:

.







 

.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2