Folha2

Escola de Potirendaba é a primeira da região a ter detectador de metais

 

Alunos agora tem que passar pelo detector de metais na escola Maestro Amato

Escola Maestro Antônio Amato, em Potirendaba, a primeira da região a ter instalado o detector de metais. A ação faz parte das medidas de segurança estipuladas para esse momento em que o País vive apreensivo com ameaças e ataques em unidades escolares.

O detector de metais foi instalado e começou a funcionar, na escola, no último dia 19. “É muito importante que nesse momento continuemos firmes com as ações, para assegurar a tranquilidade em nossas escolas, pois aqui está o futuro do nosso país, nossas crianças”, comentou a prefeita Gi Franzotti.

Até a chegada do equipamento, a Guarda Municipal trabalhava com revista nas bolsas e mochilas dos alunos, além de fazer uso de um scanner de detector de metais na entrada dos estudantes.

A Prefeitura de Potirendaba trabalha em parceria com os órgãos de segurança pública para garantir a segurança nas escolas. As unidades tem adotado uma série de medidas para reforçar a segurança dos professores, alunos e profissionais que atuam no setor da Educação.

.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2