Folha2

Morre o advogado João Pedro de Carvalho aos 67 anos de idade

 

Advogado João Pedro de Carvalho faleceu aos 67 anos de idade

O advogado João Pedro de Carvalho, de 67 anos, faleceu nesta quarta-feira (15) ,por volta das 8h, no Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde estava internado há quase 20 dias, na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), para tratamento de uma infecção generalizada. Morador no Condomínio Jacaré, em Ubarana, João Pedro, embora mantinha escritório em Ubarana e São José do Rio Preto em parceria com o filho Otto de Carvalho, vinha diminuindo, já fazia algum tempo, seu ritmo de trabalho.

Dizia sempre aos meus amigos que agora queria descansar, pescar, tomar cerveja e viver a vida ao lado da família e dos amigos. Para isso ele construiu um rancho do jeito que desejava: com sauna, piscina, academia, marcenaria para trabalhos manuais e muitas árvores frutíferas. O local servia de constantes encontros para os amigos e também para a celebração de festas como a chegada dos Santos Reis e das tradicionais festas juninas, onde ele mesmo fazia questão de preparar o famoso porco a paraguaia.

Desde quando se mudou para Ubarana chegou a ser convidado e cotado, por diversas vezes, para ser candidato a prefeito. Chegou a se filiar no PRTB, partido no qual estava filiado o ex-vice-presidente da República General Hamilton Mourão, e teve aprovação da sigla para ser o candidato a prefeito. Mas na última hora resolveu abrir mão da disputa.  

João Pedro era natural de Jundiaí, onde antes de advogar montou fábrica de confecção. Foi estudar, como ele mesmo dizia, “depois de velho”. Se formou em Direito em São Carlos. Foi membro da loja maçônica Aprendizes do III Milênio de São José do Rio Preto, onde foi venerável no biênio 2013-2014. E desde 2017 estava filiado na loja maçônica Acácia de São João, de José Bonifácio. Também pertenceu ao Lions Clube Centro de São José do Rio Preto. Era casado com Maria de Fátima Oliveira, a Fatiminha que trabalhou no Hospital de Base, e é pai do Dalton e do Otto.

Velório

O corpo do advogado João Pedro de Carvalho somente será liberado nesta quinta-feira (16) pela manhã. E será velado nas Capelas da Prever, na rua Francisco Curti, 244, Distrito Industrial próximo do aeroporto (CEP 15035-620), em São José do Rio Preto. A pedido dele aos familiares, o corpo será cremado no Crematório do Jardim da Paz.

João Pedro de Carvalho, advogado que militou em Ubarana, José Bonifácio e Rio Preto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2