Folha2

Paratletas do Lucy Montoro são homenageados após conquistas de medalhas na Paralimpíadas


 

Os paratletas do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro de Rio Preto foram recebidos com uma recepção bastante calorosa no início da tarde desta terça-feira, dia 29, ao retornarem com cinco medalhas, três de ouro e duas de bronze da Paralimpíadas Escolares 2022. Todos os colaboradores da instituição formaram um corredor para aplaudir os atletas que representaram o estado de São Paulo.

Pelo segundo ano consecutivo, o basquete 3x3 garantiu medalha. A equipe, que ficou com a prata no ano passado, nesta edição garantiu o bronze. O time da edição 2022 foi formado pelos atletas Marcus Muniz, Maycon Muniz, Daniel Gusmão Pelicer, Alessandro Rodrigues Santos e Caio Emanuel Padua.

Richard Mendes Lopes garantiu duas medalhas de ouro no lançamento de discos e de dardo. Já Nataly Vitória Nardin também conquistou duas medalhas no atletismo, ouro nos 400 metros e bronze nos 100 metros. 

“É uma enorme felicidade para todos nós do Lucy. Sabemos que nossos atletas são de alto rendimento, não é só capacitismo, realmente eles têm técnica, jogam muito bem e com um potencial enorme para crescer dentro do esporte. O Brasil é uma potência paraolímpica, e não será surpresa se um dos nossos atletas defender as cores do Brasil nos próximos Jogos Paralímpicos”, destacou a Dra. Regina Chueire, coordenadora do Lucy Montoro.

O treinador Octavio Marques comemorou as conquistas, mas a expectativa é ampliar o quadro de atletas para próxima edição da Paralimpíadas Escolares. “Vibramos muitos, garantimos medalhas em diferentes modalidades. É uma enorme satisfação. Agora, o próximo passo, além de celebrar essas vitórias, vamos também voltar a treinar com nossos atletas e temos condições de aumentar o número de participantes no atletismo, tênis de mesa e tênis de quadra para 2023”, afirma o treinador.

.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2