Folha2

Aluno que faltar na escola, os pais serão avisados pela direção das escolas de Mendonça

 

Criança que faltar n aula os pais serão avisados pelas escolas em Mendonça 

Agora é lei em Mendonça. A direção das escolas da rede municipal de ensino deverá comunicar aos pais ou responsáveis sobre a ausência dos alunos na sala de aula. A lei, de autoria do presidente do Legislativo, vereador Hericson de Carvalho Lino (PP), foi aprovada pela Câmara e já foi sancionada pelo prefeito Juliano Oliveira.

Os pais serão notificados, de preferência no mesmo dia, sobre a ausência de seus filhos na sala de aula. A nova lei sugere que os pais e responsáveis pelos alunos deverão manter um cadastro atualizado na secretaria das escolas, informando como desejam ser comunicados. A comunicação pode ser feita por chamada telefônica, por mensagens SMS ou aplicativos no celular.

“O objetivo dessa proposta é visar a segurança e a integridade física do aluno, além de ser forma mais eficaz de comunicação entre a escola e a família”, afirma o vereador Hericson, autor da lei. “As faltas são prejudiciais à educação sob várias formas”, justifica. “Elas inviabilizam o planejamento da aula e os agrupamentos produtivos, além de impedir que o professor possa trabalhar cada dificuldade especifica do aluno, tornando-se extremamente necessária intervenção pontual da escola com a família”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2