Folha2

Associação Paulista de Medicina – Regional de Rio Preto entrega a 2 entidades filantrópicas roupas e brinquedos da campanha DOA APM

 Diretores e colaboradores da Associação Paulista de Medicina visitaram, na manhã desta quarta-feira (29), a Associação Renascer e a Associação Espírita Paulo de Tarso para entregar brinquedos e roupas arrecadados na segunda edição da campanha DOA APM. As duas entidades filantrópicas de Rio Preto acolhem mais de 370 crianças e adolescentes de famílias em vulnerabilidade social. 

Os brinquedos e roupas foram doados pelos médicos associados, familiares e amigos durante a campanha realizada em maio e junho. Houve também doações em dinheiro investido na compra de jogos e brinquedos educativos. “Não poderiam chegar em melhor hora, pois, embora julho seja mês de férias, iremos promover atividades para as crianças nas quais os brinquedos terão papel importante”, afirmou Luís Henrique Lopes, administrador da Associação Renascer.

“A Associação Paulista de Medicina preza pelo bem-estar de todas as crianças. Elas têm o direito de brincar. Buscamos também receber roupas que sabemos serem importantes para estas crianças e adolescentes, sobretudo no inverno”, declarou Dr. Leandro Freitas Colturato, presidente da Regional de Rio Preto.

Robson Toledo, voluntário da Associação Paulo de Tarso, ressaltou que doações são fundamentais, pois a entidade atende a uma população extremamente carente. “É um conforto para nós, voluntários, sabermos que podemos contar com esta Associação”, disse Toledo.

Saiba mais sobre as 2 entidades beneficiadas

Associação Espírita Paulo de Tarso

Associação Espírita Paulo de Tarso foi fundada em setembro de 1989, tendo iniciado seus trabalhos nas dependências da Associação Espírita João do Amaral, com distribuição de cestas para 250 famílias. Ao longo dos anos foi fazendo trabalho de doação de alimentos, evangelização e atendimento fraterno nos bairros Vila Toninho, Brejo Alegre, João Paulo II e e Jardim Santo Antônio. A sede própria, iniciada em 1995, no Jardim Santo Antônio, e desde então vêm auxiliando famílias da região. Atualmente o trabalho e voltado para o atendimento de crianças e jovens, cerca de 60 (de recém-nascidos até 18 anos), com evangelização, café da manhã e almoço todos os sábados, bem como distribuição de alimentos conforme necessidade dos assistidos.

Todos os trabalhos da Associação Espírita Paulo de Tarso são voluntários, sendo as atividades e manutenção da casa mantidos por promoções de tortas de frango e palmito, brechós, venda do artesanato e doações recebidas. Atividades realizadas: sábados, às 09h00, evangelização infantil e juvenil com café da manhã e almoço; oficina de artesanato (confecção de panos de pratos, capa de galão de água, puxas-sacos, etc).

Associação Renascer



A Associação Renascer é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1993, em Rio Preto, e que atende 300 pessoas com deficiência intelectual ou deficiência intelectual física, originada de lesão cerebral ou não, Síndrome de Down e nos demais casos, mediante critérios objetivos a serem fixados pela instituição e por uma equipe técnica multidisciplinar.

Ela nasceu por iniciativa de um grupo de pais que detinham experiência no tratamento de crianças e adolescentes portadoras de doenças neurológicas. Os excelentes resultados obtidos incentivaram os pais a disponibilizar este conhecimento em prol de crianças, adolescentes, adultos e suas famílias no município.

A Renascer já beneficiou mais de 4.500 pessoas com deficiências e seus familiares, em sua maioria, em situação de vulnerabilidade social, e em alguns casos, risco pessoal e social e baixa renda familiar (menos de 1 salário mínimo). Reabilita e integra à sociedade crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência através de programas sociais, ocupacionais, de capacitação e treinamentos, de apoio as suas famílias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2