Folha2

Rio Preto volta a ser palco do concurso Miss e Mister 2022

 

A jornalista e apresentadora Júlia Horta, de 24 anos, que representou Minas Gerais, foi escolhida a Miss Brasil 2019 — Foto: Reprodução / Facebook / Miss Brasil BE Emotion

O concurso Miss e Mister Rio Preto 2022 - CNB (Concurso Nacional de Beleza), com a assessoria do Padre Silvio Roberto, que acumula anos de experiência e tem no currículo dezenas de coroações de misses e misters eleitos em seus concursos, já tem data marcada para ocorrer. Será no dia 29 de maio, às 19h no Buffet Fauze Karan.

O concurso vai eleger não somente a representatividade feminina da beleza rio-pretense, mas também a masculina, candidatas com idade entre 18 a 27 anos (poderá completar 28 esse ano), e candidatos com idade entre 18 a 33 anos, interessados em desfilar sua beleza e agregar um propósito de causa: beleza pelo bem! Padre Silvio descobriu e preparou dezenas de jovens para concorrer em vários concursos, tanto no Miss quanto no Mister, jovens estes que conquistaram títulos de beleza no Brasil e no exterior.

Conforme o próprio Padre Silvio Roberto descreve, a nova Miss deverá ser uma mulher de personalidade, ter atitude, ser carismática, de opinião, possuir beleza facial, harmonia de linhas físicas, determinação, que valoriza sua beleza única e estilo próprio. É uma mulher que deverá ser engajada, trazendo um algo a mais e interessante para representar nossa cidade. “A personalidade da Miss deve extrapolar suas atitudes, porque a coroa não representa somente qualidades físicas, mas também a sua responsabilidade e o compromisso em inspirar as pessoas a se tornarem seres humanos melhores para o mundo. E isso também se aplica ao Mister, que deverá levar o nome da sua cidade, estado e país transformando pessoas, se engajando com causas sociais e transformadoras”, declara Padre Silvio Roberto.

Miss Brasil

O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representará a cidade no concurso do estado, depois no país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta (o outro é o Miss Universo, que corre em paralelo e é representado no Brasil por outra organização). O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International, Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil.

 Segundo Adriano Chiacchio coordenador geral e produtor do evento, mais do que um evento de beleza, o concurso desempenha um papel fundamental na sociedade inspirando outras pessoas a o engajamento a causas sociais. “É preciso saber usar essas características para comprometer-se em causas nobres e fazer a diferença. É importante usar o reinado e inspirar as pessoas a se dedicar aos menos favorecidos”, explica Adriano.

Para a equipe coordenadora do evento, o concurso representa a voz e a alma da mulher contemporânea, que busca cada vez mais respeito, direitos iguais e o valor de suas opiniões.

O Mister tem como objetivo escolher o homem mais apto fisicamente e intelectualmente para que este represente sua beleza e cultura no principal concurso de beleza masculino internacional do mundo, o Mister Mundo.

O Lions Clube Centro de São José do Rio Preto registra em suas atas a realização do primeiro concurso do Miss Rio Preto no ano de 1964. O presidente do clube era Eládio Arroyo Martins que se engraçou com uma das candidatas, a Letícia. 17 anos mais jovem do que ele. Ela não venceu o concurso, mas ganhou o coração do presidente do clube. Os dois se casaram, tiveram dois filhos e viveram felizes para sempre. Ela, apesar de ser mais jovem, faleceu dois anos antes dele. E foi homenageado com o nome de um dos clubes de São José do Rio Preto: o Lions Clube Letícia Arroio, idealizado por Vinícius Brumato..

Renda



A renda deste ano será revertida ao Cantinho de Deus, ONG criada pelo Padre Silvio que tem objetivo de dar assistência às pessoas com depressão ou enfermidades de saúde emocional, espiritual e social. O ingresso para assistir ao concurso no dia 29 de maio, custa R$ 30 e pode ser adquirido na loja Terê Boutique (Rua Américo Gomes Novoa, 730 | sala 2 | Jardim Redentor | (17) 3301-1808 / WhatsApp: 99180-1770/ 99633-4797). A renda do evento será para o Cantinho de Deus.

Durante o ano de reinado a vencedora do concurso na cidade será preparada para representar Rio Preto na seletiva para concorrer ao Miss São Paulo e se for selecionada, ganhará o book fotográfico oficial, os trajes necessários para os desfiles e a isenção das taxas exigidas para participar da fase estadual do concurso.

O valor das taxas deste ano é de R$5.000,00. As inscrições estão abertas até o dia 5 de maio/22 e podem ser feitas através do telefone: 17 99266-3910 ou pelo site no link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScZ6uTBmymTuNn9jOrmYO5BF9b80ScpZ7EnF7a1yvcU2Qjz2Q/alreadyresponded



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2