Desde o último dia 25 de março, a população do interior de São Paulo pode contar
com um novo portal de notícias, o temmais.com. Araçatuba, Bauru, Itapetininga,
Jundiaí, Marília, Olímpia, São José do Rio Preto e Sorocaba são as primeiras
cidades a terem conteúdo local exclusivo. Porém, a expectativa é que a rede de
cidades seja ampliada seguindo o conceito de hiperlocalidade, de proporcionar
um mergulho na cobertura local, proposta pelo TEM+, plataforma de negócios e soluções de comunicação, idealizador do projeto e que já
tem em seu portifólio empresas como a TV TEM, a Viva Eventos, entre outras.
Para Vinicius Garrido, CEO do TEM+, o
portal carrega a importante missão de informar com credibilidade e oferecer
entretenimento a moradores de uma área economicamente muito relevante no Estado
de São Paulo, abrangendo quase 9 milhões de pessoas. “A comunicação
é o nosso DNA. Nosso propósito como empresa é entregar o melhor conteúdo e a
melhor experiência. Damos muito valor à proximidade que temos com a população
da nossa região e queremos proporcionar ao leitor novas formas de acesso a
conteúdo de qualidade”, explica. Nesta
primeira fase, serão sete editorias de
conteúdo: Notícias, Esporte, Entretenimento, Lazer e Cultura, Agro e
Serviços.
Com
o sotaque local - "A chegada do temmais.com vai proporcionar ao internauta um
mergulho na hiperlocalidade, ou seja, um aprofundamento das notícias locais,
sem abrir mão dos assuntos estaduais, nacionais e internacionais, desde que
relevantes ao nosso público", enfatiza Osmar Chor, diretor de Jornalismo do TEM+.
O temmais.com contará com uma redação composta
por aproximadamente 20 profissionais. Além das notícias produzidas pela equipe,
o veículo fechou parceria para distribuição de informações online e em tempo real com a
Agência Estado. Colunas e blogs assinados por importantes nomes locais e de
temas variados também fazem parte do novo portal.
Cotistas fundadores
O temmais.com estreia com 19 cotistas
fundadores, anunciantes que garantem a exposição da marca ao longo
do ano todo. Entre os primeiros
patrocinadores estão Construtora Constroen, Unimed Araçatuba, Hot Planet Parque
Aquático, Bebidas Poty, Compremix, Hugo Engenharia, Unimed Bauru, ACIM - Associação
Comercial e Industrial de Marília, Unimed Marília, Uzna Eventos, Alcalá e Ramos
Negócios Imobiliários, Unimed Sorocaba, Construtora Santa Angela, Thermas dos
Laranjais, Hot Beach Olímpia, entre outros. Novos anunciantes já estão em
negociação para fazer parte do projeto. Além disso, novos pacotes
de patrocínio estão disponíveis para o mercado.
Nilson Moysés,
diretor de Mercado do TEM+, está empolgado com a novidade. “Um dos
objetivos do canal é ampliar a forma de comunicação e possibilitar a chegada de
novos anunciantes. As oportunidades publicitárias são abrangentes e as empresas
poderão se conectar com a essência
e a força do interior paulista. Além das cotas fundadoras, também estamos
disponibilizando novas oportunidades e formatos inteligentes
e integrados ao conteúdo exibido pelas editorias”, enfatiza o executivo.
Entre as
opções publicitárias, destaque para anúncios geolocalizados, adnetworks, publieditoriais, patrocínio
de editoriais, vídeos destacados, entre outros. As novidades para os anunciantes incluem
ainda uma seção exclusiva de projetos especiais para gerar novas e atrativas
oportunidades, sejam elas em áudio, textos ou vídeos.
Sobre o TEM+:
O TEM+ é um
conglomerado de negócios e soluções para atender as mais diversas necessidades
de empresas ao oferecer diferentes e inovadoras ferramentas e serviços. A
plataforma é formada por cinco órbitas, mídia, negócios, experiência, inovação
e sustentabilidade, que atuam como frente de negócios. A TV TEM, emissora afiliada
à Globo, faz parte da órbita de Mídia.