Folha2

Morre ex-prefeito e vereador Jacyro e assume Ana Paula na Câmara de Bady Bassitt

Morre o ex-prefeito e vereador Jacyro Vaz e assume Ana Paula Murad

 

O vereador e ex-prefeito de Bady Bassitt Jacyro Pedro Vaz, faleceu nesta sexta-feira (24). Aos 83 anos de idade, Jacyro estava com a saúde debilitada e tinha solicitado licença na Câmara Municipal para tratamento médico. Em seu lugar temporariamente assumiu a Ana Paula Murad, de 26 anos, que agora se efetivar no cargo. Ela foi eleita como primeira suplente do PSD, partido de Jacyro, com 137 votos.

Jacyro foi duas vezes prefeito e ocupava seu terceiro mandato como vereador. Em 28 de setembro de 2020 ele concedeu entrevista à Folha do Povo (leia a matéria clicando aqui), quando afirmou que estava voltando à política porque queria “cassar os corruptos”. “Falo isso sem receio nenhum e sem medo de ameaças: os ladrões estão no poder”.

Na entrevista gravada pela reportagem da Folha do Povo, Jacyro falou os nomes daqueles que ele considerava como “ladrões”, mas que a Folha do Povo decidiu preservar a identidade já que ele não apresentou naquele momento provas. “O comando da prefeitura de Bady Bassitt se tornou um foco de corrupção escancarada nos últimos anos”.

Durante a entrevista à Folha do Povo, Jacyro destacou que ele nunca se vendeu e lembrou quando Paulo Maluf disputou a convenção da Arena com Laudo Natel e tentou comprar seu apoio. “Não me vendi e o mandei as favas”, lembra.

Jacyro governou Bady Bassitt como prefeitos em dois períodos: 1973-1976 e 1983-1988. Na primeira vez disputou como candidato único. “Eu era gerente da Caixa Econômica Estadual e ninguém quis bater chapa comigo”, recorda. “Quando assumi a prefeitura, Bady Bassitt não passava de algumas dezenas de casas  no quarteirão ao redor da praça da igreja matriz. Foi na minha gestão que conseguimos fazer o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) asfaltasse da praça até a rodovia”.

Ele contou à reportagem que seu avô Sebastião Vaz de Lima foi um dos fundadores da cidade, quando o povoado se chamava Borboleta. “Meu avô veio de Franca para cá, montado em carro de boi, quando aqui não tinha nada: era tudo mata”.

 O corpo do vereador foi velado na Câmara Municipal. Ele deixa a esposa Maria de Lourdes Vaz e os filhos Jacyro, Carlos e Rosângela.

.

O ex-vereador Tuti, ao qual Jacyro apoiou nas últimas eleições, postou foto nas redes sociais lamentando a morte do amigo

Jacyro Vaz faleceu aos 83 anos de vida





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2