Sem sombra de dúvida, equipe do Mistura FC ganhou status de favorito da Copa Poty Série A ao eliminar a Portuguesa da Sul em cobrança de pênaltis em jogos da quartas de final. Já eram donos da melhor campanha entre os semifinalistas e por ser campeão em 2015, mostrou mais uma vez que chega forte em busca do bicampeonato.
Embora, a vitória arrasadora 5 a 1 sobre o caçula Silva Serv não serve de base, mas sem querer assumir, garantiu um forte favoritismo antecipado na disputa do titulo deste ano quando enfrenta o São Francisco no dia 17 de Dezembro 2017.
Em jogo extremamente desequilibrado tecnicamente, o time azul começou mostrar suas virtudes em seus primeiros minutos. O Silva Serv se perdeu em campo, ainda mais com a falta de seu volante Clô. Obviamente não sabia se marcava na alta ou na defesa, a dúvida foi sua sentença. Incrível que teve oportunidades de pular na frente, o que poderia mudar tudo, mas perder gols no inicio furou a estratégia do treinador Edson.
Nelsinho, treinador do Mistura percebeu rapidamente onde o time estava errando e corrigiu já que tinha atletas e banco para isto. O gol de cabeça de Honorato mudou tudo e acabou com o ímpeto do Silva Serv que ficou mais confuso ainda. Optou por voltar em seu campo e explorar os contra ataques, mas não conseguiu seu objetivo.
O Mistura FC também tinha suas estratégias para vencer estas barreiras que seriam impostas pelo adversário. Com a valorização de posse de bola, as virada de jogo da esquerda para direita, o time foi martelando e aproveitando falhas individuais e coletivas decidiu tudo com gols de Léo, Carlos, Rueda e Edicleber.